Ambiente de sucesso - Angela Scarcelli
Ambientes integrados: por que sim?!

Você já entrou em algum lugar que por fora era tão pequeno, mas de repente, parecia gigante por dentro? É quase certo que você entrou em um imóvel com ambientes integrados! Acertei?!

Ganho em ventilação e iluminação: são as duas primeiras vantagens de uma lista enorme que poderia fazer aqui para convencer a você de que ter um ambiente integrado é uma excelente ideia para a sua casa ou para a sua empresa. No caso das nossas casas, como é bom cozinhar e conversar com amigos que estão na sala integrada ou ainda, como tudo anda tão corrido, ter uma sala integrada a cozinha faz do horário do jantar uma reunião em família!

O projeto de interiores é importante. Para que não fique parecendo “tudo junto e misturado”, existem formas para “limitarmos” ou “isolarmos” algum espaço que, mesmo sendo integrado, tem uma “pegada” mais íntima.

Uma iluminação mais baixa, tapetes de coloração diferentes, estantes vazadas ou placas de madeira em brise na vertical são opções para destacar ou esconder uma parte do ambiente integrado. E perceba, que nem assim, você vai perder em integração! A ventilação continua! E a sensação de se ter um ambiente maior do que ele realmente é, vai dar um charme a mais no projeto do seu imóvel!

Em um mesmo cômodo, vários ambientes diferentes! Sem parecer algo “poluído” ou cansativo. Trabalhar com tons neutros e um tom que sobressaia aos demais não vai deixar você errar! Tons diferentes de madeira em um mesmo ambiente não vão atrapalhar em nada! Lembre-se, tons de madeira são neutros! Não confunda com revestimentos em MDF que são infinitos!

E em sua empresa, a integração de setores, com algum limitador se preferir, pode trazer ganho em produção e tempo. Vamos pensar melhor nesse assunto?!

E-mail para feedback: [email protected]

WhatsAPP: 42 99162.1701