Responsivo

Chamados

Jesus Cristo, o Filho de Deus, que recebendo de Maria o corpo humano se fez o homem, veio a Terra para realizar a redenção da humanidade. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. (Jo.3.17)

Para realizar esta missão da salvação Jesus Cristo pediu o auxílio dos homens. Os Evangelhos com carinho descrevem este evento. Comparam a salvação das almas com a pesca dos peixes.  Caminhando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam jogando as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens.  Eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram. Prosseguindo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam no barco, com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Ele os chamou.  Deixando imediatamente o barco e o pai, eles o seguiram. (Mt.4.18-22)

Sem dúvida é um grande privilégio ser um auxiliar de Jesus Cristo para a salvação do mundo. Naqueles dias, Jesus foi à montanha para orar. Passou a noite toda em oração a Deus.  Ao amanhecer, chamou os discípulos e escolheu doze entre eles, aos quais deu o nome de apóstolos. (Lc.6.12-13)

Jesus Cristo equipou os Apóstolos para esta batalha pela salvação das almas com os poderes divinos. Os principais poderes são: o batismo, a confissão e a Eucaristia.

 Pelo batismo a pessoa humana se torna o filho ou a filha de Deus e assim tem a salvação eterna garantida.  Com efeito, vós todos sois filhos de Deus pela fé no Cristo Jesus.  Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. (Gl.3.26-27)

O Sacramento da Penitência nos garante a salvação pois nos livra dos pecados que são a causa da condenação para o Inferno.  Jesus Cristo falou para os Apóstolos: soprou sobre eles e falou: Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos. (Jo.20.22-23)

O Sacramento da Eucaristia nos transforma na imagem de Jesus Cristo, pois o nosso corpo humano se mistura com corpo de Jesus e o nosso sangue humano com o sangue de Jesus. Assim nós tornamos outro Cristo e assim o nosso lugar da permanência é junto de Jesus no Céu.  Jesus disse: Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós.  Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.  Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. (Jo.6.53-56)

E que não falte a Eucaristia Jesus Cristo deu aos Apóstolos na Última Ceia o poder de transformar o pão e o vinho em seu corpo e seu sangue quando deu lhes esta ordem: Fazei isto em memória de mim. (Lc.22.19)

Ó, Bom Jesus! Como o Senhor é muito bom, como o Senhor quer muito a nossa salvação. Por isso o Senhor preocupado com a nossa salvação chama dentro de nos homens pecadores ajudantes para serem padres. E os padres equipados em poderes divinos ajudam o Senhor a  salvar  cada vez mais e mais   almas. Por isso o Senhor nos aconselha rezar para que não faltem os padres: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!. (Mt.9.38) Obrigado Senhor! Amém.

Deixe um comentário