Correio Nerd - Henrique Giongo
Correio Nerd

Coringa

Um dos filmes mais aguardados em 2019 por este colunista que vos escreve é Coringa. E o filme que promete contar um pouco da origem do palhaço de Gotham ganhou o seu primeiro trailer nesta semana. O tom do vídeo é bem dark e depressivo, mas de um jeito diferente dos recentes longas da DC Comics. Joaquin Phoenix, que interpreta o vilão, parece ter vestido muito bem o papel. Como a narrativa tem grande inspiração na Graphic Novel Piada Mortal, vemos que Arthur Fleck deve se tornar o Coringa após a falha tentativa de ser um humorista. Somos apresentados também a uma relação familiar bem forte, além da evolução do personagem (o contraste é nítido!) e o Asilo Arkham. E como não podia faltar, coloque um sorriso nessa cara! Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro.

GoT

O inverno chegou! Impiedoso! O novo teaser lançado nessa semana para a divulgação da 8ª e última temporada de Game of Thrones mostra uma Winterfell desolada, sem vida e gelada! Nenhum personagem aparece, mas todos estão ali. Conforme avançamos pelo local, encontramos diversos itens das principais chaves da história da série: as flechas de vidro de dragão (que deveriam matar os vagantes), o emblema da mão do rei de Tyrion, a espada Agulha de Arya, pedaços da cadeira de rodas de Bran, a mão de aço de Jaime e a corrente de Daenerys e, ao fim, pra deixar muita gente intrigada, a espada de Jon e um vulto imponente ao fundo, com muita neve. É de arrepiar! A última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril, na HBO.

Ultimato I

Nessa semana também teve trailer de Vingadores: Ultimato. São vários momentos importantes que podem nos dar dicas do que irá rolar no longa: Rocket e Nebulosa tem um momento bem emotivo e triste; Tony e Pepper se reecontram, após o Homem de Ferro ser resgatado; Stark aparenta estar com uma nova armadura; Gavião realmente virou Ronin, está cheio de tatuagens; ao que parece eles podem mesmo voltar ao passado, pois podemos ver algumas rápidas cenas da batalha de Nova York (Vingadores 1).

Ultimato II

Stark e Capitão fazem as pazes, a missão de agora é maior do que a briga de Guerra Civil; parte da equipe sai na nave Benatar em uma missão, Thanos?; Tony se mostra muito abalado com o estalo, e se lembra de Peter Parker com uma foto; podemos ver que os heróis da nave chegam a nave de Thanos, provavelmente em busca da fazenda do Titã Louco; e na cena seguinte, a trindade Capitão/Stark/Thor encaram Thanos (tem morte aí?), que está de armadura!; e ao que parece, a batalha deve ocorrer no Planeta Titã (será um nova viagem no tempo), mesmo do filme passado. Irado! Vingadores: Ultimato chega aos cinemas em 25 de abril. Tá chegando!

1964

Uso o final desta coluna para indicar um filme excelente que acompanhei recentemente. 1964: o Brasil entre armas e livros, mega produção da equipe do Brasil Paralelo, disponibilizada de graça no YouTube, é muita esclarecedora. Desconstrói todo o mito fundador da ideologia de esquerda no Brasil. E não pense que se trata de um longa pró-ditadura, como divulgaram vários meios de comunicação por aí. Estudiosos, intelectuais e historiadores brasileiros e estrangeiros mostram todo o movimento geopolítico que culminou no golpe civil de 64 e posterior controle militar – que obviamente errou em vários pontos. Fuja da narrativa e da caixinha, se dê a chance de adquirir conhecimento de qualidade. Assino embaixo.