Ambiente de sucesso - Angela Scarcelli
Dia a dia de obra!

Você já percebeu quem é que escolhe o lugar onde cada coisa vai ficar em sua casa nova? Pois é! Ela foi construída por você e para você! E no momento de pensar onde ficaria a pia da cozinha ou a do banheiro, ou se aquele cômodo ficaria igualmente iluminado, você não participou tanto assim da escolha...
Por isso é tão importante definir um projeto de interiores ainda durante a construção. Ou antes. É básico o “porquê”: ainda dá tempo de mudar! Antes de colocar o gesso, antes de colocar o porcelanato! Quem sabe deixar um ponto para uma arandela! Ainda há tempo de imaginar e pôr em prática aquele gabinete lindo suspenso (sem os pés!) no banheiro, mas um tempinho depois, se caso isso não foi pensado, um marceneiro consciente não vai ter coragem de furar as paredes para fixar um móvel sem saber por onde passam os canos. Ainda mais se houver tubulação de água quente e fria e um projeto hidráulico não foi seguido.
Em dia a dia de obra isso é bem comum. Quem trabalha no ramo sabe bem do que estou falando. E tenho certeza que muitos leitores, ainda que não trabalhem na área, sabem na prática como proprietários da obra que foi construída.
Contem para mim, meus amigos pedreiros, encanadores e eletricistas, quando pegam obra de casas já um pouco antigas! Já vi sair “fumacinha da cabeça” de vocês para encontrar soluções para alguns problemas encontrados, que não eram esperados!
Um projeto “bem bolado” aproveita o que de melhor tem o estilo da casa que se quer construir ou reformar. Ele integra todos os projetos! Estrutural, hidráulico, elétrico e interiores. Todos sim! Um engenheiro civil que trabalha com um arquiteto que trabalha com um designer de interiores! E se engana quem acredita que todo esse planejamento representa apenas mais um custo na obra. Lembre-se do bordão que sempre uso aqui! Qualquer planejamento na vida te faz economizar dinheiro e paciência! Ah, e esses dias me lembraram: economiza tempo também!
Ah e preciso acrescentar! Muitas vezes, eu corro atrás de quem sabe me contar coisas que não sei! Faço um projeto de vidros e corro para o vidraceiro me contar como eu poderia economizar ou deixar mais seguro aquele ambiente. Também corro para o marceneiro e pergunto como poderíamos fazer para fixar um móvel na parede para dar um ar de “flutuante”!
E tudo isso é tão fascinante! Descobrir que ouvindo todos os sonhos de um cliente, você pode ajudar a tornar realidade! É isso o que me move todos os dias! E tenho muita sorte por trabalhar em parcerias com profissionais tão caprichosos e competentes! Meu muito obrigada a todos eles!

E-mail e WhatsAPP para feedbacks e sugestões de temas: me enviem! 
O que querem ver aqui?! 
[email protected] 
(42) 99162.1701