Direito e Justiça - Luiz Antônio de Souza
Discurso de despedida da presidência da OAB subseção de Laranjeiras do Sul

Esta é uma noite gratidão e de muitos agradecimentos.

Em primeiro lugar a Deus por tudo que tem nos proporcionado ao longo da vida. Por ter me permitido ser o Presidente de grandes líderes da advocacia paranaense.

Agradeço minha família pelo apoio incondicional e compreensão nos desafios que a função me colocou e nas ausências inevitáveis, para que eu pudesse cumprir o protocolo do meu termo presidencial.

Agradeço imensamente a Equipe do meu escritório que não mediu esforços nas minhas ausências.

Em especial agradeço minha querida esposa Maria Gorete de Araújo de Souza, meu porto seguro de todas as horas, e que na função de Primeira Dama da Subseção, desempenhou um trabalho de bastidores impecável, em tudo trazendo seu legado de administradora de tantas instituições que liderou com sucesso total.

Agradeço a todos os colegas advogados e advogadas que confiaram a mim a árdua e nobre missão de presidir líderes incontestáveis.

Agradeço a minha brava Equipe de diretores e membros das mais de 40 comissões de trabalho. Englobando mais de 80 advogados do mais alto senso de responsabilidade e elevado espírito de servir. Que dedicarão esses três anos de suas vidas em prol da nossa classe e da sociedade transformando o lema em ação: OAB PARA OS ADVOGADOS E PARA A SOCIEDADE.

Com essa plêiade de advogados somada ao apoio dos demais colegas integrantes da nossa subseção, realizamos uma profícua gestão em prol de todos. E efetivamente atingimos a meta de unir a classe. De levar a OAB ao encontro dos colegas e permitir que todos tivessem participação ativa no sistema,  em todas as comarcas e cidades abrangidas pela nossa destacada Subseção. Defendemos com esmero as garantias e prerrogativas de cada colega que puderam trabalhar com ânimo, alegria, sucesso e reconhecimento.

Graças ao apoio inconteste dos nossos grandes e generosos dirigentes DR. JOSÉ AUGUSTO NORONHA, DR. ARITON MOLINA, DR. ARTHUR PIANCASTELI e demais diretores da Seccional conseguimos revitalizar o Espaço de Convivência que hoje é um dos mais belos e completos locais de laser de toda a região. Prático, elegante e estruturado.

Inauguramos as Salas dos Advogados do Fórum de Guaraniaçu e Laranjeiras do Sul, e harmonizamos a sala do Fórum de Quedas do Iguaçu.

Realizamos eventos de confraternização em todas as sedes das Comarcas, no Natal, por ocasião do Outubro Rosa e Novembro Azul, com almoços e jantares sempre com o aporte financeiro da subseção e em todas com a presença da diretoria. Momentos de puro congraçamento e aproximação entre colegas.

Gratidão aos valorosos integrantes do Poder Judiciário e Ministério Público que harmoniosamente e elegantemente nos permitiram uma convivência profissional respeitosa, que proporcionou que a verdadeira Justiça fosse realizada aos jurisdicionados., que são os nossos clientes em comum.

Agradecemos também ao poder Executivo e Legislativo que exerceram suas funções com os mesmos objetivos de dar a cada um, o que é seu por direito. Em especial ao nosso valoroso Prefeito BERTO SILVA, que nos honra com sua presença, pela atenção e disponibilidade para com a nossa Subseção.

Caríssima colega Dra. MARESSA PAVLAK MELATI e todos os valorosos integrantes de sua diretoria, tenham uma gestão de grandioso sucesso e conte sempre conosco no que pudermos ser uteis, é o que lhes deseja a Diretoria 2016/2018, de todo coração.

Caro Presidente Dr. CASSIO LEANDRO TELES, demais destacadas autoridades, queridos colegas, imprensa escrita e falada e convidados, gratidão por fazerem parte desta história.

Com o sentimento do dever cumprida, a Diretoria 2016/2018, parafraseando o grande apostolo PAULO DE TARSO, concluo dizendo: COMBATEMOS O BOM COMBATE, TERMINAMOS A GESTÃO, E GUARDAMOS A FÉ NA ADVOCACIA E NA JUSTIÇA!.

 Obrigado e gratidão a todos!