Dubai x Nigéria 

 

Um repórter nigeriano perguntou o seguinte para um cidadão de Dubai: por que Dubai está muito melhor que a Nigéria se tornando um país tão rico e famoso? Resposta: muito simples, a Nigéria descobriu petróleo antes que Dubai, vocês têm minas, agricultura, água em abundância e tudo que imaginar, nós não temos nada disso, temos somente petróleo, porém, temos a coisa mais importante, o líder certo. O nosso líder se preocupa em colocar o país em primeiro lugar, não no segundo, pra ele só importa isso. Em Dubai não tem corrupção, o nosso líder não rouba. Tendo isso, o líder certo o seu país ficará no topo. O repórter nigeriano ficou mudou e não conseguiu realizar a segunda pergunta.

O Natal é encantador 

O brasileiro é reconhecido como aquele que deixa tudo pra última hora. Isso é pra tudo, menos pra montar o pinheirinho de Natal, quando chega Novembro já está montando. O papai Noel comprado no Paraguai que fala em inglês ” Very Christmas” também não pode faltar. Outro detalhe, aquelas luzes que já vem com defeito, pois acende e apaga também é um ingrediente infaltável. E por último os flocos de algodão do pinheirinho que imitam a neve é prioritário, pois como o Brasil é um país nórdico e cai muita neve nessa época do ano. Hô hô hô. Feliz Natal…

Curiosidade

Tal vez a lei não permita, pois assim foi criada legal e culturalmente, mas sempre tive a enorme curiosidade de por que não  colocarem nomes de ruas ou escolas rendendo homenagens às pessoas vivas, pois se as pessoas forem somente homenageadas após a morte nunca saberão. Talvez seja uma utopia particular, mas seria tão lindo organizar uma grande festa, convidar a mídia toda e levar a pessoa pra que veja em vida que ela foi muito importante para aquele município. Já imaginou o mestre de cerimônia pronunciando em alta voz: fulano de tal, essa rua, essa praça ou essa escola levará o seu nome para sempre, pois você foi merecedor por ser um exemplo de vida e se destacar muito em sua área, você é muito importante pra nós e para toda a sociedade. Só pra citar algumas pessoas como exemplo que penso foram merecedoras e que poderiam ter sido homenageadas ainda em vida: prof. Terezinha Andreetta. O historiador João Olivir Camargo. Padre Silvano Zennari. O médico Felipe de Sio Neto, o bioquímico Antônio Pavan dentre outros tantos? Muitos dirão: as pessoas vivas já têm as suas respectivas homenagens como cidadão honorário – aos de fora – e cidadão benemérito -aos naturais do lugar-. Entretanto, eu penso em algo mais forte, mais significativo que fique para sempre na memória de todos toda vez ao olhar naquelas placas. Ainda temos tantas pessoas destaques da sociedade ainda vivas. Sonhar não custa nada.  E pensar que vemos por aí no cotidiano tantas ruas que levam nomes de países, árvores ou de animais …

A minha caneta anotou

O abraço para todo o pessoal da Glória modas na rua XV de Novembro. Parabéns pelo ótimo atendimento. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada.  As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker em todas as linhas como chimarrão e tereré . A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas.   A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. O grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos. Agradeço o professor Valentin Andreetta e o Sêo Irineu Trento por sempre prestigiar este espaço.

Deixe um comentário