Observatório - Victor Rivas
Medo da velhice

Quando você já passou dos 50 anos, começa a se olhar no espelho e se assusta das rugas e dos cabelos brancos, ou seja, ficou com muito medo da velhice que se aproxima e isso lhe causou uma profunda tristeza na alma, saiba de uma coisa: " a velhice é o preço que pagamos pra continuarmos vivos". Muitas pessoas não tiveram essa sorte, pois morreram com 20, 15, 10 ou 05 anos...

Amor próprio

A gente pensa que a pior coisa é perder a pessoa que se ama, aquela que você está muito apaixonado. Puro engano, a pior coisa é se perder você mesmo enquanto quer desesperadamente um outro alguém.

O inferno da vida

Quando termina algo que você gostava muito, entenda uma coisa: as folhas do outono também caem tristes deixando amarelado o chão. Isso acontece não é porque as folhas quiseram morrer e sim porque chegou a sua hora de ir embora.

O desejo e a infelicidade

Schopenhauer já dizia: o homem nunca está satisfeito, por isso é condenado a ser infeliz, pois nunca para em suas conquistas. Essa procura exacerbada de superar metas e mais metas sem limites, pode um dia te levar pro abismo literalmente. Conheço pessoas já de avançada idade, quase no fim da existência, comprando lotes sem parar para construir casas pra vender ou alugar, outros têm comércio e trabalham que nem doidos até nos feriados, pois a ganância lhe causa prazer, porém nunca tem tempo pra nada e nunca saiu de férias com a família. O tempo um dia acaba e as coisas materiais só tem serventia no plano físico.


A competição que nos mata

O modelo educacional no mundo contemporâneo é muito mais empresarista do que humanista. Ele prepara competidores pro o mundo de trabalho e não seres humanos pra viverem em harmonia. A sociedade nos ensina que devemos nos preparar mais e mais pra ter sucesso na vida é quando caímos em si, quando abrimos os olhos, percebemos que estamos no fim da vida de onde nada levaremos. Nos enchemos de coisas materiais e esquecemos da nossa própria essência, da própria existência. Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar...

A minha caneta anotou

O abraço para todo o pessoal da Glória Modas na rua XV de Novembro. Parabéns pelo ótimo atendimento. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada. As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker em todas as linhas como chimarrão e tereré. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. O grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos.