Momento de fé e confraternização

A véspera do dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil é perfeita para se falar em fé. Para o brasileiro, a fé está em primeiro lugar, inclusive de acordo com pesquisa da ONG Oxfam Brasil em conjunto com o Instituto Datafolha, sobre o ranking Prioridades para melhoria de vida, ela vem antes da educação.

Segundo os dados apresentados, para 28% dos brasileiros, a fé é mais importante para ter uma vida melhor do que os estudos (21%), acesso à saúde (19%), o trabalho (11%) e ganhar mais dinheiro (8%). Nota-se um fato relevante, a renda, pura e simples, não é vista como aspecto prioritário para uma vida melhor.

Baseado na frase de Tomaz de Aquino: para aqueles que têm fé nenhuma explicação é necessária, a pesquisa não surpreende e mostra que a pluralidade e influências que recebemos de tantas culturas, torna o Brasil um país de muita fé.

O povo brasileiro tem expectativa de coisas boas, tem esperança e acredita que tudo vai melhorar, porque a fé move montanhas e a pessoa entende que ela vai ajudá-la a arrastar para as demais coisas. É uma bússola para a vida das pessoas. Esta é a razão de que a fé é mais importante. O brasileiro foca na fé porque ele se torna mais forte, que descobre os propósitos de vida, que triunfa sobre o medo, a ansiedade e o estresse do dia a dia e que gera um caminho para as soluções da vida dele do ponto de vista material, espiritual e comportamental. A fé é o fio condutor do brasileiro.

Vejamos por exemplo a nossa região. Amanhã teremos muitos eventos que reunirão milhares de romeiros e devotos para homenagear Nossa Senhora Aparecida e se confraternizarem com amigos e parentes.

Por outro lado, a fé também produz divisas e muitas comunidades aguardam o dia de Nossa Senhora Aparecida que através das festas, conseguem recurso para investirem na manutenção de capelas e pavilhões.

Então que o dia de amanhã, 12 de outubro, seja repleto de boas ações e de muita confraternização. Opções para rezar e se divertir não vão faltar, é só conferir a matéria da página 6 na edição de  hoje do Jornal Correio.

Deixe um comentário