Observatório - Victor Rivas
Nunca passe vontade

Nunca espere o domingo, seu aniversário, o Natal nem o Ano Novo para realizar os seus desejos. Se quiser comer churrasco numa segunda-feira, realize a sua vontade e não espere datas especiais que talvez nunca cheguem.

A morte não é triste

A morte não é algo triste, por mais que você não acredite, na morte existe muito mais amor do que na vida toda, pois através dela, as pessoas oferecem lindas flores, vêm de muito longe, a família toda se reúne após muitos anos de ausência, os filhos encontram tempo nas suas correrias, pedem licenças em suas empresas e declaram amor extremo com eternas saudades. Os parentes e amigos derramam lágrimas beijando a testa gélida daquele corpo inerte e pálido que já não reage. Na vida geralmente não recebemos todos esses carinhos a não ser em raras exceções.

A vida

Não é nada mais que recuperar a consciência ao acordar. Por isso o sono noturno dá pra ser considerado uma mini morte assim como a anestesia geral onde você perde a consciência. Viver é estar acordado. A-cor-dar, ou seja dar a cor à vida. E qual seria o problema de um dia você não acordar mais? Você não saberá, pois não recuperou a consciência.

Inversão de valores 

 O pensador grego Platão já dizia que o corpo era o cárcere da alma, eu já digo o contrário: o corpo é inato aos desejos, ou seja, as nossas vontades são meramente biológicas e geralmente superam a razão. O corpo está atrelado às vontades que surgem constantemente, a consciência guiada pela razão proíbe quase tudo comandada pelas restrições impostas pelas leis sociais e dogmas religiosos que tentam domar as pulsões humanas através da ética e da moral. Resultado: o homem sofrerá até o último dia de sua vida, pois os apegos e desejos nunca acabarão, pois são condições naturais inatas do ser humano.

Pensamento do dia

Será que você mudou com o tempo? Ou o tempo lhe mostrou como são as pessoas.

A minha caneta anotou

 A qualidade dos produtos Becker em toda sua linha de ervas para tereré e chimarrão, incluindo o Puro Mate levemente adocicado, méritos do Walter e a sua esposa Roseli. As boas ofertas da Comercial Virmond em materiais de construção, pisos e acabamentos. O bom atendimento e os bons preços na farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada. A liderança da família Cruchinski na área de supermercados -Rede Lar-. Qualidade total em análises clínicas você encontra no laboratório Modelo da família Pavan em frente ao hospital São Lucas comandado pela Salete e pelo bioquímico Toninho Pavan. O bom atendimento na Microlan informática do Luciano e Vanessa onde tem os melhores artigos para informática. Os produtos de qualidade comercializados na fábrica Fornello, além do ótimo atendimento. Roupas e calçados de qualidade, masculino e feminino é na Glórya Modas na rua XV centro.