Responsivo

Observatório

PREVER O FUTURO

Se você conhece o passado da pessoa, talvez seja possível prever o seu futuro porque a maioria em algum momento vai repetir o seu passado. Se ela foi calma, agitada, otimista ou pessimista no passado, a tendência que esses efeitos se repitam no futuro é muito grande.  Não em vão ouvimos por aí: esse nunca vai mudar, é o caráter dele dominado pelo seu temperamento.  Geralmente confunde-se o tempo com a vida, considera-se que o tempo seja constituído por três momentos: passado, presente e futuro. Segundo a filosofia oriental, o tempo é formado por dois momentos somente: o passado e o futuro, e somente a vida que é constituída pelo presente, ou seja, só o presente é existencial.  O passado é uma mera coleção de lembranças, o futuro existe somente em sua imaginação através dos seus projetos, objetivos e sonhos como: ingressar na faculdade, casar, ter filhos e adquirir a casa dos seus sonhos.

MOMENTO REAL

 A realidade é o momento atual, o aqui agora, a própria vida fluindo, por isso os apaixonados gostam de fantasiar no passado e no futuro, pois a abrangência é infinita, relembrando bons momentos arrumando os seus erros à vontade como se voltasse novamente naquele tempo com aquele amor proibido ou impossível, mas, essas recordações são apenas sombras e reflexos que a  memória teima em vão trazê-los novamente. No passado e no futuro só a morte é real e não a vida, pois ela está acontecendo agora, no presente. As pessoas que perderam a oportunidade de viver algo no passado, automaticamente começam a sonhar com o futuro fantasiando para preencher essa lacuna sentimental que dilacerou alma e coração.

APROVEITE A SUA ÚNICA OPORTUNIDADE

 O futuro é nada mais que uma projeção do passado, o que quer que tenham perdido no passado, elas tentam recuperar no futuro, como esses dois tempos são mortos, perdem de viver o presente, esse pequeno intervalo entre os dois tempos chamado de vida. O presente dará pra você a oportunidade de mergulhar fundo ou de voar alto nos céus da vida, entre o passado e o futuro, viver no presente é como andar numa corda bamba, pois sempre haverá perigo de ambos os lados, mas depois que você somente se importar com o sumo do presente, não se importará mais com o perigo. Muitas pessoas simplesmente se arrastam do berço para cova sem viver absoluta nada, pois deram muita prioridade ao tempo. Neste mundo atual todos têm relógio, porém ninguém tem tempo e a vida se esvai quando menos percebem. Trouxemos somente a consciência quando chegamos e é somente com ela que partiremos um dia. Corra e viva enquanto há vida, não tempo.

A MINHA CANETA ANOTOU

 O bom atendimento de todo o pessoal da Comercial Virmond oferecendo materiais de construção, pisos e acabamentos sempre com desconto. Os bons preços e as ofertas diárias da farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada, além das ótimas ofertas em todos os medicamentos.  Os preços imbatíveis da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski. Análises clínicas de extrema qualidade é no laboratório Modelo da família Pavan. A tecnologia usada é de alto padrão sempre oferecendo novidades e parabenizo mais uma vez a Salete Pavan e o bioquímico Toninho Pavan pela clínica totalmente remodelada, ficou muito lindo e aconchegante, além do ótimo atendimento. Produtos de qualidade em móveis e eletrodomésticos você encontra na Movelar I e II da família Guerra. O bom atendimento do casal Luciano Polônio e esposa Vanessa da Microlan informática oferecendo tudo em peças e acessórios para o seu computador. Erva mate de qualidade para chimarrão e tereré você encontra nos produtos Becker.

Deixe um comentário