Responsivo

Onze maneiras para um malandro economizar energia

1º Use chuveiro elétrico à vontade desde que esteja desligado.

2º Vá assistir a novela na casa do vizinho

3º Dê um tempo para seu marido (ou mulher), roupa suja se lava em casa, mas agora só uma vez por semana.

4º Só ligue o alarme eletrônico quando o ladrão realmente estiver dentro de sua residência.

5º Evite estimulantes, para não ficar aceso.

6º Quer uma boa desculpa para ir ao bar? Diga à mulher que vai ver o jogo lá para economizar energia.

7º Desligue a luzinha da tecla NumLock de seu computador.

8º Ao visitar um amigo, vire a xicara de café no seu colo para conseguir um banho de graça.

9º Só alugue filmes de curta metragem.

10º No rádio, só escute música lenta.

11º Entrevistas na TV só as de Eduardo Suplicy.

(Algumas maneiras são realmente absurdas)

 

Brasil x Brazil

Em 2002 com FHC, o Brasil tinha 22 ministérios. Em 2013 com Lula e Dilma, 39

 

Inflação

Somos responsáveis por nossa inflação. É com essa carga de responsabilidade que nós consumidores devemos agir na hora de pesquisar e escolher onde vamos comprar produtos ou encomendar serviços, afirma um consultor de finanças pessoais;

Ele explica que as pessoas, em geral, ao percorrer o caminho entre a casa e o trabalho, acabam identificando os pontos de comércio e comprando apenas deles na hora de fazer compras, em vez de procurar outros. O consultor também recomenda que se tire da cabeça a idia de que produto ou serviço mais barato é, necessariamente, pior.

Uma boa dica é fazer com sua família um test-drive. Ir a um restaurante que aparenta ser mais barato, e experimentá-los.  Se for ruim, não volte mais; se for bom, comece por ali a economizar. Outra sugestão para quem trabalha em locais em que o preço do almoço é elevado é levar a própria comida de casa. Nesse caso, é preciso que a empresa disponha de uma cozinha para esquentar o almoço. Pode não ser a solução mais prática, mas ajuda a diminuir os custos.

Acabamos nos acomodando muitas vezes e por isso não abrimos os olhos para opções que podem ser mais baratas e ajudar muito em nossa economia.

 

Hecatombe evitável

O físico Edward Teller, pai da bomba de hidrogênio revelou que os Estados Unidos da América poderiam ter evitado os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki. A explosão de uma bomba a 10,000 metros de altura na Baia de Tóquio, segundo ele, teria provocado apenas lesões oculares e teria surtido o mesmo efeito: o de forçar os japoneses à rendição. Teller morreu em 1990.

 

Xadrez sem-terra

Ainda em 1998, como principal estratégia do Movimento Sem-Terra, o economista João Pedro Stedile estava fazendo uma mudança delicada no comando do assentamento paulista do Pontal do Paranapanema. Ele estava discretamente tirando o poder de José Rainha, que vinha liderando o assentamento e era criticado por estar mais interessado em tocar a cooperativa dos sem-terra do que promover novas ocupações. Como a região era a vitrine do MST, Stedile enviou para lá o ex-agricultor Gilmar Mauro, sem dirigente mais afinado com sua agressividade.

Com Mauro, as invasões voltaram ao pontal. E as verbas gordas, tanto para invasões, como para as cooperativas dos sem-terra não cessaram. Isto nunca foi investigado. Stedile era apaixonado por jogo de xadrez.

Deixe um comentário