Ambiente de sucesso - Angela Scarcelli
Organização para crianças: te juro que não vai doer!

Você já viu uma pessoa organizada ser malsucedida? Polêmico!

Estou dizendo ser bem-sucedida em vários setores da vida e não apenas na profissão, finanças ou relacionamentos. É claro que toda regra “pode” ter uma exceção, mas nesse assunto, prefiro me espelhar na maioria!

Eu quero para os meus filhos o melhor de tudo na vida! E tenho certeza que você aí do outro lado quer o mesmo para os seus. Para isso, devemos impor em nossas vidas (família!) rotinas de organização, ou seja, cada um tem uma tarefa dependendo da idade e de suas obrigações.

Vou logo entregando: não é fácil! Mas quem disse que seria?!

Em casa mesmo, quando, no dia em que resolvo “não inspecionar” a mochila do mocinho mais velho, vem um bilhetinho: “esqueceu o caderno”! Mas ainda assim, por vezes, preciso chama-lo e lembra-lo das suas obrigações diárias. Mas posso dizer que no ano passado as dificuldades eram outras e nesse ano elas não se repetiram mais! Evoluindo... Evoluindo...

Cada coisa em seu lugar. O quarto de uma criança é um lugar muito especial para o início de uma “ideia de organização”. Confesso, faço muitos testes e por vezes, mesmo “me doendo” entrar em um quarto com vários gibis e livros por cima da escrivaninha (sem mesmo ter um espaço para fazer a tarefa!) não faço nada. Espero até que aquilo seja um incomodo para o “doninho” do quarto e falo algumas coisinhas: “que tal organizar esses gibis?!” Até porque temos que ser livres em casa! Mas, garanto que levar a vida de uma forma organizada, é uma liberdade!!!

Algumas dicas valiosas! Sim, vou passar algumas e quem tiver outras por favor me envie!

Vou falar sobre uma das partes de caos em um quarto (talvez!): a gaveta das meias e roupinhas intimas. Colmeia nelas! Ah! Como eu amo as colmeias! São os melhores organizadores de roupas que já vi! E fica muito fácil a criança escolher o que quer usar, fora que, vai puxar da colmeia e os outros itens vão continuar no mesmo lugar! Não é incrível! Investimento: 10 a 12 reais por colmeia.

Lembre-se: quero simplificar vidas! Viva leve!

Uma outra parte: no guarda-roupas, nos nichos, colocar uma roupa sobre a outra, ou ainda, em uma gaveta, camiseta sobre camiseta e a criança, adivinhem?!!! Ela quer a camiseta debaixo da pilha! Ora senão! Colmeia nas camisetas e nos moletons! Colmeias encontramos aos montes e de diversos tamanhos! Falo por experiência própria!

Para quem não sabe da colmeia que estou falando, não é a de abelha... Joga no Google! Colmeia para organizar! Vários tamanhos, cores, materiais e valores. As melhores são as de TNT branquinho, recomendo!

E o que não quer calar! Brinquedos! Deixe brincar à vontade! Em minha casa, por mais que eu tenha tentado guardar os brinquedos no quarto, nunca deu certo! Eles levavam era para a sala (até para ficar mais próximos da gente!) e daí, até voltar para o lugar que era o quarto... Era uma “vida”! Solução: brinquedos na sala! 4 bauzinhos, que também podem ser puffs e que, se você tiver um aparador com espaço embaixo, é lá que os bauzinhos vão morar! Até a próxima brincadeira!

É muito lindo dizer que a nossa casa é 100% organizada 100% do tempo. Quem sabe se não morássemos nela! O importante, é criar soluções que deixem todos livres e em paz! E criar soluções é comigo, na minha versão personal organizer! Mas te garanto, todos temos uma versãozinha assim! É só praticar!

E-mail e WhatsAPP para feedbacks e sugestões de temas: me enviem!

O que querem ver aqui?!

[email protected]

(42) 99162.1701