Poucas e Boas - Henrique Romanini
Poucas & Boas

Tchutchuca é a mãe!

O que era para ser um momento de esclarecimento de uma matéria importante e de interesse de milhões de brasileiros, a presença do ministro Paulo Guedes na CCJ da Câmara fomentou um bate boca entre situação e oposição. O deputado Zeca Dirceu, filho do presidiário e ex-ministro, José Dirceu, não perdeu a oportunidade de alfinetar Guedes, chamando-o de tchutchuca, isso foi suficiente para encerrar a participação do ministro, que saiu da audiência comendo marimbondos.

Em cima do muro

Continua gerando polêmica a instação do Colégio Militar em Laranjeiras do Sul. Esta semana alunos do Gildo, possível sede da nova instituição, realizaram um movimento de desagravo contra a instauração do ensino militar no Gildo. Procurado pelo Jornal Correio, o diretor do colégio não quis se manifestar a respeito do assunto, mas dizem que ele compactua com o movimento contrário à instalação.

É pouco

O ano nem bem começou, mas como o pleito de 2020 mexerá com a política regional, com a eleição de prefeitos e vereadores, a classe política já começa a sua dança de acasalamento. Pretensos candidatos ao executivo e legislativo exibem a plumagem, querendo um aparecer mais que o outro. Os 18 meses que faltam para o próximo pleito, parece uma eternidade para o eleitor, mas para quem almeja um lugarzinho no coração do eleitorado, esse tempo é curto, então é preciso excitar as plumas.

Por onde andas?

Por falar em eleição, por onde anda a oposição laranjeirense? Esta é uma pergunta que não quer calar. Faz tempo que a gente não ouve falar nada sobre ela. Se está se preparando para a disputa eleitoral do ano que vem, é por baixo dos panos. Mas como frisei no texto acima, 18 meses é pouco tempo para quem quer articular. E quem não é visto, não é lembrado. E não ser lembrado nas eleições é certeza de fiasco nas urnas.

Dito e feito

Moradores da av. Álvaro Natel de Camargo estão eufóricos com o asfalto. Depois de anos de reivindicação, a demanda foi atendida pelo prefeito Berto Silva, que cumpriu o que havia prometido em campanha. Palavra data, palavra cumprida.

Tudo de bom

As obras de pavimentação vão contemplar também as ruas transversais à Álvaro Natel de Camargo, e o bairro Panorama, um dos mais requisitados da cidade pela classe média, vai ganhando cara nova e ficando com um aspecto bem mais atraente. Como disse um morador: asfalto é tudo.