Ambiente de sucesso - Angela Scarcelli
Quartos de Bebê! Parte 2 – Meninas

Molduras nas paredes, cortinas quebrando luz e um tapete deixando tudo quentinho! A espera pelo nascimento do bebê é sim momento de imaginar quais serão suas preferências! E como te contei na coluna da semana passada, os gostos do bebê são como uma tela em branco, cabe a nós acrescentarmos as cores aos poucos para que não vire um borrão! Por isso é tão importante a composição do quarto! O quarto será o primeiro ambiente pelo qual seu bebê irá se encantar!

Mamães não se preocupem! Papais se preparem para entrar em um outro mundo! O mundo da sua princesa! Porque 70% de uma loja de bebês é para meninas! Então, para economizarmos dinheiro e paciência, um planejamento bem feito vai fazer com que vocês partam para as compras certos do que realmente vão precisar e sem dúvidas de que será o ambiente de sucesso para os primeiros anos da sua bonequinha!

Marcenaria! Vamos lá! Vou compartilhar uma dica incrível aqui para você! Nessa semana, pensando em projeto de quarto de bebê com medidas pequenas, abri mão do armário que ocuparia um espaço que “não tínhamos” e optei por nichos! Fechados e abertos, são excelentes para guardar calçados, tiaras, laços e outros acessórios da sua menina. Entre os nichos, podemos ainda deixar um espaço para uma pequena arara de roupinhas! Cômoda: item indispensável! Como são roupas pequenas, armazenando em colmeias de tecido, você vai garantir organização e utilização de todo o espaço das gavetas.

A escolha de outros itens no quarto vai depender do estilo que você vai escolher! No estilo montessoriano, queridinho de muitos pais, não temos o berço, mas sim uma estrutura em madeira no formato de casinha, que deixa o bebê com maior mobilidade de subir e descer, quando estiver maiorzinho. Para quem quer optar pelo berço tradicional, você vai poder escolher traços retos ou clássicos com curvas: o primeiro remete a um estilo moderno e o segundo, ao romântico! O mais importante: a ESCOLHA desses itens e estilos deve ser DIVERTIDA! Busque o que mais combina com o que você quer passar para a sua pequena!

Cores! Vamos começar a colorir esse ambiente! Madeira em tons claros ou mesmo partindo para um revestimento em tons de cinza é atualmente o que encontramos em quartos caprichados! Vamos brincar com cores em combinações como rosa e verde Tiffany e também rosa e cinza. O lilás, muito amado em anos anteriores, pode também ser combinado com o branco e com alguns ITENS em cinza: uma colcha em lã ou uma manta sobre a poltrona de amamentação vai dar um charme a mais, além da utilidade!

Decorando o quarto da sua pequena podemos investir em pontos de luz amarela, que é a luz que remete ao conforto (prometo fazer uma coluna apenas sobre tons de luz!), em abajures ou luminárias em tons rosé (cobre). Quadrinhos em MDF podem trazer para as paredes o tema que escolheu. Hoje, em alta, temas para quarto de meninas são nuvens e sonhos com unicórnios e com esses temas você pode utilizar também bandeirinhas de tecido e almofadinhas coloridas. Mas como eu sempre digo, o tema só você pode escolher por você! Se estiver em dúvida, dá para correr no PINTEREST e fazer buscas sobre o assunto ou vamos descobrir juntos o tema que mais combina com a sua família! Antes de qualquer projeto costumo fazer testes no briefing para garantir o resultado esperado!

De tudo, o mais IMPORTANTE é CURTIR cada momento! Ao pensar no quartinho da sua futura bonequinha, vá passando boas energias a cada item escolhido e quando ela nascer, não terá dúvidas de que foi muito esperada!

 

Angela Scarcelli

WhatsAPP: 42 99162.1701

Instagram @garotasdaordem

@estruturarengdesign