Raça Humana

Deus criou o homem e a mulher para que eles administrassem a Terra com todos os seus recursos. Criou-os a sua imagem e semelhança pois lhes deu um dos seus atributos mais importantes a INTELIGÊNCIA.  E Deus fez o homem e a mulher respectivamente do sexo masculino e feminino tornando os macho e fêmea. Com que finalidade Deus deu lhes sexo?  Estas finalidades eram bem pensadas. Elas são:

1)que eles gerassem filhos;

2)e manteassem entre si a união para criar os seus filhos.

Para realizar estas finalidades, Deus atribuiu ao sexo um grande prazer. O prazer que o sexo causa, é dado por Deus para compensar a labuta em criar os filhos e manter o casal unido. Ele é um grande presente de Deus. O sexo tem um imenso poder, pois está com grande força atraindo homem á mulher e mulher ao homem.   Portanto, como nos ensina a história do mundo, ele era e é considerado como uma   coisa sagrada. Não pode ser tratado como uma brincadeira. O sexo é permitido para usá-lo dentro do matrimônio. Usá-lo pelos solteiros e pelas solteiras antes do matrimônio ou pelos casados e casadas fora do matrimônio é pecado grave. 

Deus disse: Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todos os animais selvagens e todos os animais que se movem pelo chão.  Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher ele os criou.  E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a! Dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que se movem pelo chão. (Gn.1.26-28)

A vida sexual une com o seu prazer os casais e dá a vontade criar filhos como o fruto do seu amor conjugal. Por isso são Paulo Apóstolo regula a vida sexual dos casais com clareza para manter a união do casal e evitar os pecados de traições.

Entretanto, para não cair em imoralidade sexual, tenha cada qual a sua mulher, e cada mulher, o seu marido.  Cumpra o marido o seu dever conjugal para com a esposa, e a esposa, do mesmo modo, para com o marido.  Não é a mulher que dispõe de seu corpo, mas o seu marido. Do mesmo modo, não é o marido que dispõe de seu corpo, mas a sua mulher. Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo e por algum tempo, para vos entregardes à oração. Voltai depois à convivência normal, para que Satanás não vos tente, por vossa falta de domínio próprio. (1Cor.7.2-5)

Existem muitos abusos sexuais no mundo. E muitas vezes por causa deles o homem e a mulher sofreram e sofrem castigos. Para manter a virtude da castidade tem que treinar a auto dominação e ter a devoção a Virgem Maria.

Ó, Bom Jesus! Tenha piedade de nós homens e mulheres que temos dificuldades para guardar a virtude de castidade e cometemos vários pecados contra castidade, assim dê nos mais graças para resistirmos aos pecados sexuais.  Maria Virgem Santíssima, ajude que sejamos puros e santos como a Senhora.  Amém.

Deixe um comentário