Ambiente de sucesso - Angela Scarcelli
Vou me casar!

Infinitos detalhes...

Precisa ser perfeito...

Os momentos serão eternizados...

Sim! Vocês vão se casar! Vou ser direta ao ponto, porque estou com medo de não caber nesta coluna tudo o que eu quero falar... Quem casa quer casa!

Mas nesse momento há um turbilhão de gastos com a cerimônia, a recepção e talvez uma lua de mel... Para a cabeça não pirar, É necessário planejamento!

Vou ser um pouco “dura” com vocês nessa coluna, mas não me levem a mal! Como uma pessoa que passou por tudo isso, não quero que aconteça com vocês também!

Quem foi ao Workshop Nova Vida 2018, sabe que contei algumas histórias pessoais lá das quais não me orgulho! Desde compra de móveis inúteis a gastos completamente desnecessários para “não ver uma parede vazia”! Mas isso já passou! Lembre-se do meu mantra de hoje:

“Todo planejamento te faz economizar dinheiro e paciência...”

Para iniciar seu planejamento, vão aí quatro dicas para quem vai montar a sua casa do zero!

Para os noivos que moram, cada um, na casa da sua respectiva família:

Talvez vocês já tenham uma ideia do que não querem para a sua casa! Por exemplo, aquela frase antiga “na minha casa isso não vai acontecer!”. Mas será que vocês têm ideia do que realmente querem? Até porque a lista do que não querem é bem menor do que a lista do que vocês podem querer! Concordam?

Por isso, o que geralmente acontece é mobiliar a casa toda em um mês e se arrepender por alguns anos de ter comprado aquele certo sofá que não era bem o que vocês planejavam, mas era o que estava disponível na loja; mandar fazer uma super cozinha planejada e descobrir que a casa que vocês alugaram não era bem como desejavam e resolvem se mudar...

Parem e respirem: quem foi que disse que precisam mobiliar a casa toda em pouquíssimo tempo? Nesse momento de tantas novidades e adequação de rotinas, vocês ainda não sabem como vai ser o dia a dia de vocês! Por isso, coloquem o pé no freio. Se tiverem dúvidas, não hesitem em esperar.

Presentes

São tantos e tão lindos! Mas como estou sendo muito sincera nesta coluna (lembre-se vou ser um pouco dura com vocês aqui, mas é para o bem de vocês, vai demorar um tempo até vocês abrirem todos e organizá-los onde devem estar.

Então, para início de conversa, em um único quarto, classifique-os por uso: os que vão ser usados na cozinha em um canto, os itens de decoração da sala em outro canto, os enxovais para os quartos em outro...

Dessa forma, conforme seus móveis forem chegando, vocês já saberão onde estão todas as coisas que serão organizadas. Além de não se enganarem e acabarem comprando algo que já ganharam!

 

Casal que já mora juntos!

Provavelmente já têm muitas coisas em comum! E já conhecem a rotina um do outro também! Isso facilita! E vocês vão ganhar presentes! Excelente momento para trocar algumas coisas que não gostam muito ou itens que estão quebrados na casa de vocês.

Então, quando finalmente forem finalizar a mobília, já podem incluir um nicho especial para diferentes cafés, se gostarem de tomar café juntos; um local tranquilo para leitura, se juntos tiverem muitos livros; transformar um dos quartos em um local para assistir a filmes se vocês gostarem...

Como vocês podem ver, tudo conforme a rotina que já possuem! A ideia de uma casa, sempre, é ser o antídoto contra o stress e não o motivo para tal.

Divertam-se 

Não liguem se os seus pais, tios, avós, primos e outros quiserem dar palpite na casa de vocês. Não entenda como ofensa ou como se alguém quisesse dizer que escolheria melhor do que vocês os itens para a sua casa. Escute o que eles têm a dizer e se gostarem da ideia, acatem. Se não gostarem, apenas agradeçam!

É um momento que passa tão rápido por isso deve deixar apenas recordações boas! O importante é se divertirem com todas as experiências novas que estão tendo! Em sua casa, deixe entrar apenas coisas que realmente gostam e que vão ser úteis.

A casa de vocês ainda é uma tela em branco, por isso, não coloquem muita tinta de uma vez só que podem acabar se surpreendendo, em pouco tempo, com um borrão!

Descubram aos poucos coisas que são importantes para a vida a dois. E com isso, aos poucos, vocês vão criar ambientes aconchegantes que verdadeiramente acolhem a vocês, como um lar deve ser!

E-mail para feedbacks: [email protected]

Ou pelo Whats App: 42 99162 1701