Espigão: parcerias realizarão mutirão de combate ao mosquito da Dengue

Coordenado pela secretaria de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu, foi realizada na última semana uma reunião para definir um

Coordenado pela secretaria de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu, foi realizada na última semana uma reunião para definir um calendário de ações de prevenção, conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a Dengue.
De acordo com secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus, as ações vão envolver as secretarias municipais, onde será intensificado os trabalhos com arrastões nas casas do bairro Vila Rica, loteamento 4 irmãos e bairro Nossa Senhora Aparecida (Sem Teto). “Pedimos atenção e ajuda da nossa comunidade para juntos ficarmos livres da Dengue acabando com os criadouros do mosquito”, frisou Jocemar.

Colaboração


Segundo o secretário, os moradores podem colaborar separando estes materiais, deixando na calçada no dia em que o caminhão for passar. Agentes de controle de endemias participarão do mutirão, com orientações aos moradores para evitar a proliferação do mosquito, e também recolhendo materiais inservíveis nos quintais das casas. A colaboração da população é muito importante.
Jocemar reforça, que o foco é conscientizar a população, para combater a proliferação do mosquito. “Vamos orientar a população e intensificar ações e serão atividades contínuas, de modo que Aedes Aegypti não venha a se proliferar em nosso município, por isso é fundamental a participação da comunidade, eliminando de suas casas todos os materiais que possam acumular água, estamos intensificando nosso trabalho, mas é indispensável que cada morador faça também a sua parte também”, completou.