Novos semáforos irão mudar travessias nas principais avenidas de Cascavel

Quem transita por Cascavel já percebeu que a Avenida Brasil perdeu alguns retornos, e além disso, novas vias para travessia

Quem transita por Cascavel já percebeu que a Avenida Brasil perdeu alguns retornos, e além disso, novas vias para travessia foram abertas. As mudanças deixaram o trânsito bem confuso.

Esse mesmo trabalho será feito nas Avenidas Tancredo Neves e Barão do Rio Branco e faz parte do PDI, Plano de Desenvolvimento Integrado. Para controlar a bagunça, semáforos, por isso, a Cettrans está fazendo a compra de 61 novos equipamentos.

A licitação já foi homologada. Uma empresa de Curitiba, que já fez a instalação dos semáforos antigos aqui da cidade venceu o processo. Pelos equipamentos, implantação e central semafórica, ela vai ganhar R$ 14 milhões. O contrato deve ser assinado nos próximos dias.

A principal diferença do novo modelo é a chamada ?prioridade seletiva?. Como os ônibus do transporte público vão passar a circular nas Avenidas, os semáforos vão dar preferência para passagem deles.

A dúvida é: com a prioridade nas Avenidas congestionamentos não vão se formar nas travessias? O sistema vai ajustar isso, de acordo com a Cettrans.

Haverá também sinalização para pedestres com tempo exclusivo para a travessia deles. Trinta e cinco semáforos vão ficar na Avenida Brasil, 15 na Avenida Tancredo Neves e 11 na Barão do Rio Branco. Vinte e cinco dos equipamentos irão substituir os antigos e o restante será para novos pontos.

 

Fonte: Catve