Paraná 2026: Sediada em Laranjeiras a oficina que atualiza o projeto de regionalização turística

“Pensamos muito no Estado como um todo, mas levando a regionalização turística a sério, promovendo-a como fonte de renda”, enfatiza o presidente Irapuan

A Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras (Acils) foi palco de uma oficina atualizada do Paraná Turismo na manhã de quinta-feira (10). 
O turismo no Estado é feito de forma regional e Laranjeiras do Sul pertence à região Lagos e Colinas, região esta que é composta pelas cidades de Campo Bonito, Cantagalo, Candói, Foz do Jordão, Guaraniaçu, Goioxim, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.
Em entrevista ao Correio do Povo, o presidente recém-empossado, Irapuan Cortes Santos, conta sobre o evento e os objetivos do projeto estendido à Laranjeiras. “A oficina realizada hoje, é uma atualização dentro do projeto Paraná 2026, que traça planos e metas futuras para o turismo paranaense”.

Integração e regionalização

Irapuan enfatiza, que a principal função da oficina é a integração e regionalização no estado, movendo o turismo de filantropia para potência econômica. “Pensamos muito no Estado como um todo, por isso queremos levar a regionalização turística a sério, fazendo com que ela se torne fonte de renda aos municípios”.

Programas

No final de 2021, a secretaria lançou o programa ‘Paraná ao paranaense’, com o intuito de mostrar à população que não conhece o turismo estadual, mudando essa situação.

Segundo o presidente, outra campanha também lançada foi o ‘Paraná, seu próximo destino’, elevando em nível nacional e internacional as riquezas do Estado.  “ A intenção da Paraná Turismo é a divulgação, o apoio e a comercialização de pontos turísticos já consolidados”.

Lagos e Colinas
O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Região (Adetur) Lagos e Colinas, Ademir Fagundes, revela a importância da oficina em Laranjeiras, para unir os municípios da Cantu a fim de potencializar o turismo regional. “Elevar o nível do nosso turismo significa mostrar ao restante do Estado a nossa potência rica turisticamente falando. Nosso intuito é mudar o pensamento das cidades vizinhas de viajarem para longe da sua região”, conclui Ademir.