Agradecer para alimentar a Vida

O autor da Constelações Familiares, Bert Hellinger nos ensina que assim como as árvores, não escolhemos o lugar onde vamos nascer. Algumas sementes caem em terra fértil, outras em terrenos rochosos ou nos espaços entre as pedras pelo caminho, entre ruas e calçadas.
Da mesma forma, não podemos escolher os nossos pais. Mas apenas deles brota vida. Para que a nossa árvore cresça e dê frutos a gente precisa entrar em sintonia como o lugar de onde brotamos e agradecer por ele, seja ele como for. Independente dos benefícios ou desafios de cada lugar.
Cada terreno vai exigir da semente que ali caiu, forças e talentos diferentes. Aprendemos a ser resilientes ao superar os limites e as oportunidades do lugar de onde brotamos. Isso é o que nos torna únicos, autênticos.
A gratidão é um dos sentimentos mais elevados do ser humano. A falta de gratidão e raiva dos pais pode até te empurrar para frente e fazer você avançar materialmente, mas a vida inclui a parte material e a parte espiritual e a paz e satisfação só vem quando sua alma está em Paz.
Agradecer significa deixar ‘a Graça Descer’. Some o reconhecimento com o agradecimento e você tem a receita perfeita para deixar o passado descansar em paz e ainda abrir caminhos para ir adiante. Agradeça por tudo, pelos filhos, pela vida, mas principalmente pelos seus pais. Reconheça que sem esse casal você não seria você. Se não fossem eles, você não seria você e não estaria aqui vivendo as várias alegrias que já teve nessa vida.
Como na Parábola do Semeador, Jesus diz que a semente que caiu em terra boa produz cem, sessenta ou trinta por um. Você é essa semente. Penso que sobre o agradecimento, àquele que muito tem, mais lhe será dado. Agradecer é alimentar a Vida!