Dar e Receber em Equilíbrio ou ficaremos sozinhos

É necessário retribuir mas não sair do seu lugar para que os relacionamentos continuem em equilíbrio, veja:

Para nos relacionarmos é preciso que haja troca e interação. Ao nascer um bebê recebe todo amor e cuidados de que necessita e além do que necessita, por amor dos que o cercam. Quando esse indivíduo crescer, vai querer e precisar retribuir, dando aos que o cercam.

Nos sentimos credores quando damos e devedores quando recebemos, por isso é necessário buscar o equilíbrio nessa dinâmica, em todos os relacionamentos. Assim, só é possível sentir Paz se o dar e o receber forem iguais.

Não podemos aceitar nada sem sentir a necessidade de retribuir. O ganho é uma espécie de culpa, ao ganhar nos sentimos devedores e buscamos dar para equilibrar a relação. Aparece uma sensação de desconforto e pressão quando apenas damos, para haver equilíbrio é preciso que haja retribuição.

Essa lei age de duas formas diferentes na família e nos relacionamentos, veja:

Na família: Os pais dão e os filhos recebem. Alguns filhos tomam o lugar dos pais quando eles envelhecem, ou quando precisam ajudá-los. Essa arrogância dos filhos para com os pais ganha sentido negativo nas realizações da sua vida, estes filhos se sentirão bloqueados, fracassam e deles é exigido um peso excessivo. Os pais dão a Vida, os filhos devem tomá-las e agradecer, vivendo-a intensamente, isso os libera.

No casal: Deve haver compensação, um dá e o outro recebe, devolvendo um pouco mais, o que recebe toma e devolve um pouco acima do que tomou. Quando o dar e o receber entre o casal está instável, as crianças sentem e agem dentro da ordem de compensação, trocando de lugar com os adultos ou sofrendo no lugar deles.

Quem consegue realizar esse equilíbrio fica em paz consigo mesmo, sente-se certo e inteiro.

Siga-me nas redes sociais: Instagram @pormarciaoliveira, Facebook: Marcia Oliveira Visão Sistêmica para Fortalecer pessoas e famílias e me conte como está a ação desta lei do equilíbrio nas suas relações, espero que seu coração possa mais uma vez, despertar para a Vida leve e boa que Jesus nos desejou.