Dúvidas sobre o Vestibular Unificado da UFFS e UFSC

Nos últimos dias recebemos várias perguntas referentes ao Vestibular Unificado 2020 realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e

Nos últimos dias recebemos várias perguntas referentes ao Vestibular Unificado 2020 realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Abaixo seguem algumas informações importantes:

 

Inscrições

As inscrições são realizadas pela internet, exclusivamente, e seguem até o dia 14 de outubro, no site do Vestibular Unificado 2020 e a taxa será de R$ 144 para todos os cursos. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro. O candidato deve atentar ao horário estabelecido pelo banco para autorização de pagamento.

A confirmação de inscrição preliminar será disponibilizada no site da Coperve, a partir de 17 de outubro, a todos os candidatos que tiverem sua inscrição deferida, para conferência de seus dados. Também será publicada a relação das inscrições preliminarmente indeferidas por falta de pagamento. O dia 22 de outubro será a data limite para a correção de dados constantes na inscrição, se for o caso.

 

Vagas

No Vestibular Unificado 2020 promovido por estas Instituições, os candidatos poderão optar, no momento da inscrição, por uma das instituições, respondendo a mesma prova para o ingresso nos cursos de Graduação.

A UFFS tem inscrições abertas para o preenchimento de 661 vagas, distribuídas em 45 cursos. A UFSC possui 4.513 vagas em 100 opções de cursos.

Em Santa Catarina, há vagas em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, as vagas são nos campi Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, os vestibulandos poderão optar entre Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, também pela UFFS.

Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao SiSU por universidade. No caso da UFFS, 70% das vagas continuam sendo ofertadas via SiSU. No processo seletivo, serão implementadas as ações afirmativas das Instituições de Ensino Superior (IES) destinadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, com recorte de renda, e autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

 

Campi da UFFS

A UFFS conta com 6 campi, distribuídos pelos estados de Santa Catarina: Chapecó; Paraná: Laranjeiras do Sul e Realeza; e Rio Grande do Sul: Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo.

Chapecó é o maior campus da UFFS, para ele são ofertadas 250 vagas em 16 opções de curso. O Campus Erechim oferta 128 vagas, divididas em oito cursos. Já no Campus Passo Fundo, um único curso: Medicina, oferta 22 vagas. O Campus Cerro Largo oferta 99 vagas em sete cursos. Para o Campus Laranjeiras do Sul estão abertas 94 vagas, distribuídas em sete cursos. No Campus Realeza, são ofertadas 68 vagas em seis cursos de Graduação.

Campi da UFSC

A UFSC conta com 5 campi, espalhados pelo estado de Santa Catarina: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos.

Florianópolis é o maior e mais antigo campus da UFSC, para ele são ofertadas 3.519 vagas em 78 opções de curso. O Campus Joinville oferta 280 vagas, divididas em oito cursos. Já em Blumenau, sete cursos disponibilizam, no total, 350 vagas. O Campus Araranguá oferta 168 vagas em quatro cursos. Já para o Campus Curitibanos estão abertas 196 vagas em três cursos de Graduação.

 

Mais informações sobre o Vestibular Unificado 2020
No site: vestibularunificado2020.ufsc.br
Coperve: (48) 3721-9200

 

Como funciona nossa coluna:

Tem uma dúvida referente ao funcionamento da UFFS? Sobre nossos cursos? Dúvidas referentes ao seu empreendimento, negócio, propriedade rural, sua vida financeira? Nos encaminhe! Buscaremos um especialista no assunto entre os nossos servidores, docentes e técnico-administrativos, que responderá seu questionamento nas próximas edições da coluna.

Te esperamos na próxima semana, aguardamos sua participação!

 

Você pode mandar suas dúvidas aqui:

WhatsApp: (42) 99999-9732