Vamos começar recebendo de braços abertos a nova estação? Venha primavera!

Sim!!! Agora é colorida! Vocês vão poder ver as cores que passam pela minha cabeça! Vamos começar recebendo de braços abertos

Sim!!! Agora é colorida! Vocês vão poder ver as cores que passam pela minha cabeça! 
Vamos começar recebendo de braços abertos a nova estação?! Venha primavera!
Quem me acompanha aqui na Coluna Ambiente de Sucesso e nas redes sociais sabe o quanto eu incentivo a criação de cantinhos personalizados. Para cada estação do ano, podemos criar espaços aconchegantes para aproveitarmos as características da época.
 

Invista em espaços ao ar livre! 

Espaços de convivência ao ar livre vão trazer a sensação verdadeira de quebra de estação com características mais frias para outra com toques de liberdade em roupas, calçados e ambientes! A primavera chegou! Leve a mesa para fora! Móveis adequados para ficar do lado de fora da casa são os de metal (revestidos por tinta, protegidos da corrosão), vidro (toque de leveza com a sua transparência) e fibras sintéticas (fácil limpeza até para retirada de produtos oleosos, como protetores).

Dentro de casa, deixe a luz entrar!

Ah o vidro! Ele vai estar bastante presente em seus olhos durante a primavera! Deixa a luz natural entrar! Para a entrada da nova estação, aproveite para deixar sua janelas e portas de vidro limpas, livres dos dedinhos curiosos, tornando a transparência das portas e janelas algo que o convide a aproveitar o melhor da estação!

Ilumine seu jardim!

Com temperaturas mais agradáveis, o seu jardim pode te convidar a sair de casa até mesmo de noite! Invista em iluminação para a área exterior da sua casa e transforme um simples espaço em um ambiente aconchegante e elegante!

Na cozinha: vamos de horta na janela?

Que tal aproveitar a entrada de luz natural para por em prática aquela ideia da horta na janela? Com temperos é a minha preferida! Ou se preferir, pode optar por flores. Nas duas imagens temos opções fáceis para aproveitar a luz: colocando-se prateleiras de vidro com a espessura adequada (vidros! Não falei que você ia ver bastante vidro?!) e utilizando uma prateleira com cordas! Já usei em um projeto prateleiras com cordas e te garanto, vai do estilo rústico ao romântico e cai muito bem em cozinhas! Mesmo as mais modernas! Certamente será um destaque!

No quarto: guardar os edredons e roupas pesadas

Cuidado com os organizadores à vácuo: nem tudo pode ser guardado dentro dele! Aqueles edredons mais volumosos podem perder as suas características originais se forem guardados neles. Aqueles de microfibra ou peludinhos você pode guardar sem medo de ganhar espaço! 
Para as malhas, casacos pesados e edredons volumosos, utilize bolsas ou sacos de TNT escuros, jamais sacos plásticos! Esses últimos vão abafar as suas peças, além de não permitirem que a umidade saia delas, podendo gerar mofo. Os sacos de TNT vão organizar, proteger da luz e ao mesmo tempo permitirão a respiração das peças. 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail