Novos alunos…

Nessa semana foi divulgado o resultado do Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade

Nessa semana foi divulgado o resultado do Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), os candidatos aprovados e convocados, em primeira chamada, devem realizar a matrícula entre os dias 29 e 31 de janeiro ou 3 e 4 de fevereiro de 2020, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30.

 

A lista de aprovados pode ser acessada no link: uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2020-0009

 

E para quem realizou o Enem em 2019, na próxima semana ocorrem as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.1, o prazo inicia no dia 21 de janeiro e vai até o dia 24 de janeiro no endereço sisu.mec.gov.br.

 

O candidato pode se inscrever no SiSU em até duas opções de vaga e deve especificá-las em ordem de preferência. O sistema indicará as notas de corte para cada curso, e o estudante poderá alterar as opções de curso de acordo com essa informação. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

 

As vagas ofertadas no Campus Laranjeiras do Sul, para ingresso no primeiro semestre, são as seguintes:

 

Curso – Modalidade/Turno

Total de Vagas

Agronomia – Bacharelado/Integral

36

Ciências Biológicas – Licenciatura/Integral

32

Ciências Econômicas – Bacharelado/Noturno

36

Ciências Sociais – Bacharelado/Noturno

30

Ciências Sociais – Licenciatura/Noturno

30

Engenharia de Alimentos – Bacharelado/Integral

41

Engenharia de Aquicultura – Bacharelado/Integral

49

Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura/Noturno

39

Pedagogia – Licenciatura/Noturno

36

 

Estas são as duas principais formas de ingresso à Universidade Federal da Fronteira Sul, Vestibular Unificado e SiSU, por meio delas estima-se que cerca de 400 novos alunos cheguem ao Campus Laranjeiras do Sul para esse primeiro semestre de 2020, se juntando aos mais de 1200 alunos já matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação do Campus.

 

Aluguel de imóveis…

Uma parcela desses novos estudantes alugará imóveis na cidade e, por isso, o Campus Laranjeiras do Sul disponibilizou espaço para que os proprietários possam anunciar os imóveis disponíveis para locação no município. A ação tem como objetivo facilitar o acesso de estudantes oriundos de outros municípios aos imóveis disponíveis para locação na cidade.

Os proprietários que tenham interesse em divulgar os aluguéis de imóveis podem ligar para os telefones (42) 3635 0003 ou 3635 0004 ou enviar as informações para o e-mail [email protected]. Outra opção é levar o anúncio na Assessoria de Assuntos Estudantis do Campus Laranjeiras do Sul, localizada na sala 201 do Bloco A, no horário das 7h30 às 13h30. O anúncio precisa conter a descrição do imóvel com a quantidade de cômodos, valor do aluguel, endereço e telefone para contato.

Os anúncios serão expostos no mural do Campus. Outras informações podem ser obtidas ligando para (42) 3635 0003 ou 3635 0004.

 

Como funciona nossa coluna:
 

Tem alguma dúvida referente ao Vestibular Unificado, SiSU? Ao funcionamento da UFFS? Sobre nossos cursos? Dúvidas referentes ao seu empreendimento, negócio, propriedade rural, sua vida financeira? Nos encaminhe! Buscaremos um especialista no assunto entre os nossos servidores, docentes e técnico-administrativos, que responderá seu questionamento nas próximas edições da coluna.

 

Sua dúvida poderá motivar a criação de um projeto de pesquisa, extensão ou cultura. Esses projetos são desenvolvidos por professores, técnicos-administrativos e estudantes da UFFS, e podem ser propostos a qualquer momento, através da demanda espontânea. Participe e colabore com o desenvolvimento da ciência.

 

Te esperamos na próxima semana, aguardamos sua participação!

 

Você pode mandar suas dúvidas aqui:

WhatsApp: (42) 99999-9732

 

 

 

 

 

 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail