Nunca se canse de fazer o bem

Quando nos doamos pelo bem não queremos esperar nada em troca porque já possuímos tudo o que necessitamos

“Faça o bem sem olhar a quem, mas não espere nada em troca porque não vem”. Essa frase pode soar até um pouco tola em alguns momentos, mas como fazer algo sem ter a recíproca disso?

Quando se fala em bem, ou em fazer o bem, é realmente praticar sem analisar ou ficar escolhendo para quem nossas ações serão direcionadas. O mundo e nós mesmos estamos carentes de ações de bondade. O ato de ajudar outra pessoa, é uma das formas de fazer o bem, assim como conversar com alguém que necessita de um ombro amigo.

Ações criam uma reação em cadeia, oferecer um lanche a quem precisa ficar horas esperando um exame médico, é um dos projetos da prefeitura de Cantagalo dentro das vans da Saúde que vão à Guarapuava, e será ampliado para outros pacientes que vão até Cascavel, Curitiba e a Unidade de Saúde na parte da manhã. 

Nesse simples gesto as pessoas que foram ajudadas podem se sentir motivadas a fazer o mesmo, e não precisamos de nada grandioso para que isso aconteça, apenas comece e passe adiante.

Cultivar o hábito de fazer o bem é essencial, pois traz benefícios, não só para quem está sendo beneficiado por nossas ações, mas também para nós mesmos.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail