Dicas para realizar uma mudança segura de imóvel em Cascavel durante o coronavírus

A pandemia do coronavírus chegou e reformulou muita coisa na sociedade, mesmo que não permanentemente, e cabe a nós fazer

A pandemia do coronavírus chegou e reformulou muita coisa na sociedade, mesmo que não permanentemente, e cabe a nós fazer de tudo para nos adaptar a todas essas mudanças. As pessoas devem ficar o mais isoladas possível, não devem sair na rua para coisas supérfluas, além de terem uma higiene pessoal muito rígida. Tudo isso para evitar que a doença pegue mais gente ainda, lembrando que ela é mega contagiosa e o vírus muito resistente. Para as pessoas que estão de olho casas à venda em Cascavel da sua cidade e nas de aluguel, porque estão pensando em se mudar agora durante a pandemia, muitas dúvidas pairam em suas mentes, com certeza. Por isso, a nossa equipe preparou esse artigo especialmente para elas. 

Para muita gente, pode parecer que se mudar durante esse período seja extremamente arriscado e irresponsável. Claro que arriscado a mudança é mesmo, levando em consideração que quando mudamos, entramos em contato com muitos objetos e pessoas novas, o que pode ser um grande risco. Mas, quanto a ser irresponsável, precisamos lembrar que existe gente com dificuldade de pagar o seu aluguel, sendo que muitos perderam os empregos, além de muitas outras situações do gênero, às vezes ocorreu algum problema estrutural com o lugar também, dentre outras questões. Enfim, mudar de casa nem sempre é uma opção, às vezes é uma necessidade. 
Nesse caso, confira as nossas dicas abaixo para fazer uma mudança segura de imóvel durante a pandemia do coronavírus. 

Planejamento da mudança 
A maioria dos estados decretou os serviços de mudança como essenciais, ou seja, eles continuam a operar durante a pandemia, mas muitos deles reduziram o horário de funcionamento. Então, a boa notícia é que as empresas de frete e carreto para imóveis em Cascavel, ainda estão operando na maior parte dos lugares. Todavia, caso você consiga gerenciar a própria mudança seria ótimo. Claro, é um trabalho penoso e bastante desgastante, principalmente se você tiver muita coisa, mas essa é a opção mais segura. Por exemplo, se você tiver algum amigo confiável que tenha uma camionete, talvez pedir a ele para te ajudar a transportar as suas coisas, seja uma boa ideia. 
Sabemos, no entanto, que nem sempre você vai poder contar com ajuda, além de que você pode simplesmente não conseguir realizar todo o processo sozinho. Nesse caso, entrar em contato com as empresas que fazem mudanças na sua região é o jeito. Pergunte a elas como são os procedimentos de limpeza, higiene e trabalho durante a mudança, se os funcionários recebem uma proteção adequada para fazer o serviço (luvas, máscaras e botas), tudo para garantir que você não terá as suas coisas infectadas por conta do contato físico. Além disso, pergunte sobre a política de cancelamento deles, visto que a possibilidade de você mudar os seus planos seja real. 

Evite ter qualquer tipo de contato físico durante a mudança 
Como já dito no primeiro tópico, é imprescindível perguntar para a empresa, como são os seus procedimentos de limpeza. Caso ela ofereça algum tipo de serviço totalmente sem contato humano, peça uma cotação por ele. Lembre-se que isso é para a sua própria segurança. Lembre-se também de não apertar a mão de ninguém, sendo que a mão carrega todo tipo de bactéria, incluindo o possível corona vírus. Invista num sorriso, que é tão gentil quanto e é livre de riscos. 

Precauções sanitárias 
Sabemos que quanto mais limpas as pessoas sejam, menores serão as chances da doença se alastrar. Principalmente em lugares fechados como será a sua casa quando a equipe da mudança chegar, é preciso ter cuidado extra com pessoas desconhecidas ali. Use máscara no rosto, luvas e botas, nunca desprezando nenhuma delas. A empresa provavelmente fornecerá produtos de higiene para os seus funcionários, mas talvez seja bom se você tiver uma quantidade extra. Prevenir nunca é demais. Caso você veja alguém da equipe que não esteja respeitando as recomendações, ou que não esteja com um equipamento apropriado, não tenha vergonha e peça para a pessoa se arrumar adequadamente. 
Desinfecte com álcool superfícies que são tocadas com frequência, sempre repetindo o processo depois de algum tempo. Preste atenção especial a maçanetas das portas da casa, janelas e interruptores de energia, sendo lugares sempre muito tocados e por vezes esquecidos. Coloque perto das portas sabão e toalhas de papel, para que todos possam se limpar ali. Se possível, compre caixas novas, não reaproveite as antigas, já que o vírus da doença consegue sobreviver no papelão por um período de 24 horas. Não é hora de economizar usando caixas velhas. 

Leve apenas o necessário 
A realidade econômica do Brasil nunca foi das melhores, e agora com a pandemia muita gente está vendo a situação somente piorar. Assim sendo, uma boa seria você doar algumas coisas que não esteja mais precisando, com certeza elas ajudarão outras famílias. Portanto, se no seu armário tem alimentos que você não está muito afim de levar para a nova casa, junte-os e doe para alguma instituição de caridade, ou para alguém que você saiba que precisa. Além disso, muita coisa que não usamos são vistas quando estamos nos mudando, como roupas, móveis e eletrodomésticos, já sem utilidade para o dia a dia. Nesse caso, considere doar esses artigos para aqueles que precisam. 
Mudar de imóvel é sempre algo que exige muito trabalho e que dá uma dor de cabeça danada. Com essa situação toda do corona vírus, esse processo ficou muito mais difícil, graças aos empecilhos e procedimentos para não haver nenhuma infecção. Óbvio, se você comprou um dos inúmeros apartamentos à venda em Cascavel e quer se mudar, está totalmente no seu direito. E se você tiver paciência, capacidade de planejamento e muita responsabilidade, conseguirá fazer uma boa e segura mudança. 

Para você que curtiu o nosso artigo sobre dicas para realizar uma mudança segura de imóvel durante a pandemia do coronavírus, fica aqui o convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!