Inauguração

O Aeroporto Municipal de Cascavel, Coronel Adalberto Mendes da Silva, foi inaugurado nesta segunda-feira (07). A obra, estimada em R$

O Aeroporto Municipal de Cascavel, Coronel Adalberto Mendes da Silva, foi inaugurado nesta segunda-feira (07). A obra, estimada em R$ 40 milhões, teve apoio dos governos Municipal, Estadual, Federal e Itaipu Binacional. O novo aeroporto era esperado a quase dez anos. O espaço de 6 mil metros quadrados de área marca o primeiro salto do município na questão de infraestrutura e logística. “O novo aeroporto vai conectar o Oeste com o mundo”, destacou o prefeito Leonaldo Paranhos.
Nova Ferrovia
Cascavel, município sede da Ferroeste, também será o centro das ligações da Nova Ferrovia. O projeto que está sendo estudado inclui a construção de uma malha entre Maracaju e Cascavel, a revitalização do atual trecho ferroviário entre Cascavel a Guarapuava e a construção de um novo traçado entre Guarapuava e Paranaguá, além de um ramal multimodal entre Cascavel e Foz do Iguaçu.
Menor tarifa
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse que o pedágio está erodindo no Paraná, momento mais do que propício para mobilização da sociedade e exigir que a nova licitação se dê pela menor tarifa e não pelo regime de outorga como pretende o governo federal. “Hoje, tivemos uma boa notícia: a justiça federal condenou mais um punhado de malfeitores por esquema de corrupção no pedágio”, afirmou.
Turismo
levantamento inédito da Decolar mostra que Foz do Iguaçu é a cidade no Paraná mais procurado por turistas estrangeiros. Os argentinos e os chilenos são, pelo segundo ano consecutivo, os povos que lideram as emissões de passagens para o Brasil no verão de 2021. Confira quais as 10 cidades preferidas, Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Porto de Galinhas (PE), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC). 
Turismo II
Segundo o levantamento, esses são os dez países que mais enviarão turistas para o Brasil: Argentina, Chile, Estados Unidos, Peru, Colômbia, Uruguai, México, Equador, Costa Rica, Panamá.