1 ano de pandemia

 Há um ano houve o primeiro lockdown e de lá para cá milhões de casos de Covid-19 em todo país

 Há um ano houve o primeiro lockdown e de lá para cá milhões de casos de Covid-19 em todo país e incontáveis mortes.

No início de 2020 nós brasileiros não imaginávamos nem nos nossos piores pesadelos quão contagioso, agressivo e letal esse vírus seria. Não por falta de avisos da Europa e da América do Norte, pois afinal fomos alertados, muito foi dito sobre quão devastador seria o coronavírus em um país com as dimensões do Brasil. Além de dimensões continentais somos um país subdesenvolvido com um sistema de saúde caótico e um governo complicado e nada diplomático – para dizer o mínimo.

Desde o início da pandemia muito sofremos com esse vírus cruel, pois pouco sabíamos sobre ele e desde então muitos pontos foram desmistificados.

Uma crença que tínhamos a um ano atrás era que o vírus só se disseminava no frio, pensávamos que enfrentaríamos uma fase ruim no inverno mas que assim que chegasse o calor e o verão em nosso paraíso tropical, tudo ficaria bem e não haveria mais pandemia. Outra crença que tínhamos era que “a gripezinha” só era perigosa para os idosos com comorbidades, que para a maioria da população era quase que inofensivo. Como estávamos errados.

Entre tantos lockdowns, tantos casos e mortes, parando para pensar no impacto que a pandemia causou para a economia, será que as pessoas são tão incapazes de manter os cuidados básicos para que assim o comércio não precise fechar as portas, será que é tão difícil respeitar o distanciamento, o uso de máscara e de álcool gel? Tudo seria tão mais simples se a população simplesmente tivesse consciência.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail