A hora certa é agora

Feliz Ano Novo. Não, não começamos este espaço com a frase errada. É que dizem por ai que o ano só começa depois do Carnaval. Pois bem, agora já podemos começar 2019 com tudo então. Apesar de que isso não é bem verdade.

Mas no mundo político, por exemplo, muitas coisas devem acontecer a partir de agora. Uma das questões mais aguardadas e também que vem dando mais 'pano para manga' é a Reforma da Previdência.

Embora tenha sido enviado ao Congresso, o texto não começou a tramitar, já que as comissões ainda não foram definidas.

Já no Paraná, duas grandes pautas importantes serão discutidas: o fim das aposentadorias dos ex-governadores e a reforma administrativa proposta pelo governador Ratinho Junior.

Apesar disso, será que faz sentido pensar que o ano só começa depois do carnaval? Enquanto você fica aguardando a data, que este ano foi em março, ou seja, no terceiro mês do ano, projetos estão sendo implementados, novos empreendimentos estão sendo abertos e centenas de pessoas estão realizando vendas e ganhando muito dinheiro nesse período.

Podemos afirmar então, que a frase o ano só começa depois do carnaval, é na verdade uma desculpa para procrastinar. Assim como esse, utilizamos vários outros pretextos, ao longo da vida, para justificar atividades que não foram executadas, alegando estar esperando o momento certo.

A hora certa é agora. Para qualquer coisa. Não espere o próximo carnaval, o seu aniversário, o Natal, ou qualquer outra data para por em prática o que quer. Como já diz a cantora Pitty: não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar.

Deixe um comentário