A importância das agroindústrias

Como responsável por agregar valor ao produto originário do campo, a agroindústria é uma parcela importante da economia brasileira

As agroindústrias têm participação importante no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, gera emprego e renda, mas ainda passa despercebida no cotidiano de grande parte da população brasileira. Necessárias para o crescimento econômico do país, as agroindústrias agregam valor à produção rural brasileira.

Iniciativas de incentivo e apoio a este tipo de negócios, são de extrema importância para que assim os produtores tenham maior valor agregado àquilo que produzem.

Mas afinal o que é uma agroindústria? É nelas onde transformam-se  as matérias-primas da pecuária, aquacultura, silvicultura e agricultura, de modo a prolongar sua disponibilidade aumentando o prazo de validade. As agroindústrias consistem em um ambiente físico equipado para a transformação e preparo de matérias-primas agropecuárias.

Como responsável por agregar valor ao produto originário do campo, a agroindústria é uma parcela importante da economia brasileira. Os processos agroindustriais no Brasil garantem maior segurança alimentar permitindo que o consumidor final possa consumir alimentos saudáveis e processados com padrão rígido de qualidade.

Outra vertente é a agroindústria familiar, que é como já citado, o que agrega valor aos produtos que são produzidos pelos pequenos produtores rurais com o apoio de suas famílias. Aumentando assim, sal renda e sua qualidade de vida, garantindo assim, a fixação dessas famílias no campo.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail