A situação é crítica

A Secretária de Estado da Saúde do Paraná (SESA), divulgou uma nota dizendo que chegamos ao ponto de faltar medicamentos

A Secretária de Estado da Saúde do Paraná (SESA), divulgou uma nota dizendo que chegamos ao ponto de faltar medicamentos para intubação. A situação é muito grave e tende a piorar cada vez mais. O número de infectados não para de subir em todo o Estado, assim como a agressividade do vírus que está cada vez mais letal.

Cientes de que somente a vacinação em massa da população vai resolver essa crise, Laranjeiras, Porto Barreiro e muitos outros municípios se uniram ao Consórcio Nacional de Vacinas encabeçado pela Frente Nacional de Prefeitos, que tem o objetivo de comprar vacinas contra a Covid-19 e assim agilizar a imunização da população.

Segundo o secretário de Saúde de Porto Barreiro, Vilmar Rochi, a prioridade máxima do município é imunizar seus habitantes, nem que para isso tenham que ser adiadas obras ou outros projetos da prefeitura.

Os 1.703 prefeitos que manifestaram interesse no consórcio perceberam que com o gigantesco atraso em que o Brasil se encontra com relação à imunização, não dá para ficar esperando, afinal, já foi esperado demais. O governo federal demorou para acreditar no vírus e pagou para ver a sua gravidade, mas pagou com milhões de vidas de brasileiros. O colapso no sistema público de saúde se aproxima. Muitas vidas ainda serão perdidas, a conta da incredulidade de nossas autoridades ainda não foi totalmente paga.

Aqueles que tem alguma crença religiosa ou que simplesmente acreditam em algo maior, essa é a hora de rezar, de mentalizar dias melhores, de se unir em um sentimento de solidariedade pelo próximo que sofre. Para aqueles que acreditam que o vírus é um castigo da divindade, é hora de pedir misericórdia, pois segundo especialistas, os próximos dois meses serão ainda piores.

Façam a sua parte, continuem e intensifiquem os cuidados já conhecidos e amplamente divulgados: distanciamento, álcool gel e máscara.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail