Compre no comércio local

Vale lembrar que foi Peracchi quem construiu a sede própria da Acils. E neste mandato, o que podemos esperar desse intrépido empreendedor?

O poder do associativismo. Assim pode ser definida a existência e a permanência das associações comerciais. O associativismo nada mais é do que um modelo de colaboração entre empresas que têm interesses em comum. Os benefícios desta união são diversos: vantagens econômicas, conquistas relacionadas à representatividade e defesa mútua de interesses, são apenas alguns deles.

Na Acils, os associados devem se mobilizar conjuntamente para dar visibilidade a questões como a redução da carga tributária, o fomento ao empreendedorismo, a melhoria da infraestrutura local e por um ambiente mais favorável de negócios – menos tempo para abertura de empresas e menos burocracia, entre tantas dificuldades pela qual passa o empresário e a empresária da Cantu.

Empresário brasileiro, chega a lembrar aquela passagem do personagem do Chico Anysio, o ‘Vampiro Brasileiro’. Sei que os mais velhos estão rindo agora. Os mais jovens podem pesquisar. Digo que trata-se de um arremedo de vampiro, um ser esquálido, que não conseguia assustar ninguém. Alguma semelhança?

E os novos tempos que se avizinham prometem ser ainda mais nebulosos, para quem todo dia coloca seu nome, seu capital e seu tempo para proporcionar produtos e serviços à sociedade.

Por tudo isso, saudamos a diretoria da Acils por não se abater e colocar de pé, mais uma campanha do Natal Premiado. Como explica o empresário Flávio Trento: “tanto para as empresas quanto pro consumidor é um bom negócio. Porque o consumidor pode até ser premiado em várias empresas com os prêmios com os vales-compra”.

Ele acredita que futuramente a entidade possa voltar a fazer sorteios de carros. Conforme Trento, carro ficou muito fora do valor do orçamento dos empresários.

A Acils é uma entidade forte e sólida. Mesmo depois da complicação que passou num sorteio e de ter de pagar dois carros, ainda assim continuou honrando os compromissos e fazendo a campanha de natal.

Outro fator que é um carro é um valor grande que vai para uma pessoa só. Com prêmios menores, mais gente se beneficia. E a pessoa sorteada ainda pode escolher onde e como gastar, dentre os participantes da campanha.

O presidente Peracchi tem uma bela história junto a Acils. Vale lembrar que foi durante seu primeiro mandato que a entidade ganhou sede própria. E nesta, o que podemos esperar desse intrépido empreendedor? De toda forma, nossos votos de sucesso a toda diretoria por mais está corajosa empreitada.