Covid-19: o que ainda está ruim, pode piorar

A Cantuquiriguaçu voltou a ficar preocupada, depois do alarmante e preocupado áudio do prefeito e Rio Bonito do Iguaçu, Sezar

A Cantuquiriguaçu voltou a ficar preocupada, depois do alarmante e preocupado áudio do prefeito e Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Bovino, que circulou nas redes sociais.

No áudio ele faz um apelo à população de Rio Bonito pedindo que as pessoas se cuidem. Ele frisa que não há leitos de UTI em nenhuma das cidades que região que oferecem esse tipo de estrutura hospitalar.

A preocupação do prefeito vem em um momento no qual as pessoas agem como se a pandemia já tivesse acabando. Com o avanço da vacinação, mesmo muito longe de alcançar a todos, muitos estão relaxando nos cuidados e é aí que mora o perigo.

O Paraná segue com elevada taxa de ocupação de leitos, 93 % estão ocupados.

O que grande parte das pessoas não entendem é que o Brasil só estará livre do coronavírus depois absolutamente toda a população estiver vacinada.

E lembrando que a vacina não garante que a pessoa não pegue Covid-19, ela garante que os sintomas do vírus sejam mais amenos, ela diminui a letalidade da doença.

A preocupação do prefeito de Rio Bonito deveria ser a de todos os prefeitos. Nada ainda impede uma nova onde de casos. O momento atual é marcado por ensaios de volta às aulas presenciais e flexibilização de decretos. O poder público tem que ter muita atenção e cuidado. O Brasil está entrando em sua estação mais fria e isso, com certeza trará agravantes. Uma situação que ainda é muito ruim pode piorar muito rápido.

Os cuidados continuam: álcool gel, máscara e distanciamento. Consciência e respeito.