Doar sangue salva vidas!

“Por que não se colocar no lugar da pessoa que necessita?”

O que pudermos fazer para ajudar o próximo deve ser feito. Não apenas por consideração e solidariedade com o outro, mas também pensando em nós mesmos e nas pessoas que gostamos. Não sabemos quando vamos precisar de ajuda. Um exemplo: uma pessoa sofre um acidente e precisa de transfusão de sangue, o mesmo com uma pessoa em fase de tratamento de alguma condição médica ou com alguém que precisa passar por uma cirurgia.

Essa pessoa pode ser qualquer um, inclusive nós mesmos ou alguém que conhecemos e amamos. Por isso a doação de sangue é importante. É uma ajuda mais do que necessária, que atente a toda a população que precisa e que ainda pode precisar. Por que não se colocar no lugar da pessoa que necessita?

Fazer disso a nossa motivação pode ser um dos tantos caminhos para trilhar, em busca de uma sociedade mais solidária, que se importa com a dor e a necessidade do outro. Um procedimento como a doação de sangue não nos custa nada. Se nos encaixamos nos requisitos para poder doar, por que não o fazer? Vale a pena pensar no caso.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail