Enem 2020: um desafio

A prova do Enem, principalmente a segunda, deixou claro o prejuízo que os alunos tiveram no ano passado com relação ao conhecimento

No último domingo (24) aconteceu a segunda prova do Enem 2020, que foi adiado para 2021 devido ao Coronavírus. A primeira prova aconteceu no dia 17 de janeiro.
Essa segunda prova tratou das disciplinas exatas e também as ciências da natureza: matemática, química, física e biologia.
A prova do Enem, principalmente a segunda, deixou claro o prejuízo que os alunos tiveram no ano passado com relação ao conhecimento. E evidenciou que o ensino à distância definitivamente não se compara ao presencial e que a longo prazo será muito ruim para quem precisa entrar em uma universidade.
Muitos alunos que prestaram o exame relataram que a falta de aulas presenciais, a falta de exercícios e experimentos que são realizados em sala de aula com os professores, fez muita falta na hora da prova.
E outros ainda dizem, que o ensino em casa tornou-se difícil pois sempre havia com o que se distrair.
Ao que tudo indica a retomada das aulas em 2021 será exatamente como terminou em 2020, ou seja, online. Sendo assim, o desafio será grande para todos os estudantes, principalmente aos alunos do ensino médio que não tem como recuperar o tempo perdido. Pelo menos não na escola. Esses jovens que sonham entrar em breve em uma universidade, deverão dar tudo de si e também cultivar a disciplina pessoal. Aprender a estudar sozinhos, render e progredir nos estudos sem ter um professor cobrando. Terão que aprender a usar todas as ferramentas que a internet oferece em prol da educação e preparação para o próximo Enem.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail