Então já é Natal?

_

Você reparou? Neste final de semana já é Natal! A cada ano a sensação é que o tempo passa cada vez mais rápido. Há dois anos a pandemia do Covid-19 ainda assolava o país, tirando entes queridos das celebrações natalinas de muitas famílias pelo país e pelo mundo. Há um ano, ainda em quarentena, esperávamos por um desfecho da pandemia.

Em fevereiro do ano que vem a Guerra na Ucrânia completará um ano. Esse ano a tão esperada Copa do Catar já acabou, e o próximo evento de esporte mundial são os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, um pequeno passo, e já estamos ali. Então sim, o tempo está passando.

Nesta semana você já começa a ouvir o jingle‘Então é Natal… e o que você fez?’, e novamente a dúvida surge, ‘já é Natal, e o que eu fiz?’. No fim do ano é sempre válido e bom fazer uma análise de como foi seu ano, quais foram seus fracassos e conquistas, e perto do Ano Novo começam as definições de metas para o ano seguinte, e novamente outra análise, ‘eu cumpri as metas que bolei para este ano?’. Caso não, o próximo é uma nova chance para botar em prática os objetivos estabelecidos. Seja mudar de carreira, começar um curso novo, terminar um relacionamento infeliz, mudar de cidade, estado ou país.

Como muitos gostam de ‘tirar sarro’, a passagem de um ano para outro é apenas o planeta Terra terminando mais um ciclo ao redor do grandioso sol. Mas nós humanos damos mais valor para este simples movimento astronômico. O novo ano serve para renovação, mudança de hábitos, início de um novo ciclo.

Neste Natal, o desejo maior é que todos aproveitem as festas com aqueles que amam, seja sua família, seus amigos, ou quem escolher. O nosso é o mesmo, que você, seus amigos e família tenham um feliz Natal recheado de alegrias e momentos de felicidade.

A equipe do Correio do Povo deseja à todos os leitores, clientes e parceiros boas festas, cheias de alegria e diversão.

Feliz Natal!

Jornal Correio do Povo