Expressar os sentimentos não é ruim, fale para não ser engolido pelo medo

Cabeça boa é oficina de vida bonita e colorida, não se perca no anseio de falar

Entender que não é errado priorizar o que te faz bem demora, mas um dia a ficha cai.Talvez depois de tanto persistir em algo que não agregue, com a busca pela terapia, ou até com a cara quebrada, mas acontece.

Muitas pessoas deixam de viver pela prisão que é pisar em ovos ao conviver com alguém, sejam amigos, família ou até um parceiro. Entretanto, ao entender sobre limites ou como as coisas afetam e o corpo reage, a situação muda totalmente, pois ao contar sobre, tanto quem abre o jogo quanto o ouvinte entendem o que pode e o que não ser dito.
Até o momento de criar coragem em abrir a boca, muitas situações podem ocorrer, deixando cada vez mais o medo em expressar-se no ar, mas quem tem medo de falar vive engolido em si mesmo.

O autoconhecimento, apresentado em terapia, existe para ensinar que falar abre portas, ainda mais quando o poder do outro te afeta ao ponto de viver oprimido.
O primeiro passo na busca pela coragem em se impor, é entender que cada indivíduo luta pelo que quer, e caso permaneça sentado, é apenas mais um somado a tanta gente indo contra a própria saúde mental. Calar-se demais se torna uma doença dolorosa que não é notada facilmente, o que agrava ainda mais a situação.
Não deixe que tudo seja perdido por negar o pedido do colega, nem ao falar que não gosta do que te enfiam pela garganta. Seu corpo e sua saúde são um templo e se violados, tudo vai mal, por isso busque ajuda. Cabeça boa é oficina de vida bonita e colorida, não se perca no anseio de falar.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail