Hora de se preparar

Em menos de 15 dias iniciam as aulas em toda a rede pública estadual e municipal. O Correio do Povo

Em menos de 15 dias iniciam as aulas em toda a rede pública estadual e municipal. O Correio do Povo vem trazendo ao longo das últimas semanas, diversas matérias sobre o tema volta as aulas.

São muitos os questionamentos dos pais, alunos e claro, também dos professores. Afinal, todo ano, um novo estudante começa a fazer parte daquela instituição.

Pais e estudantes devem se preparar com pelo menos uma semana de antecedência, conforme orientação da psicóloga Adrieli Malherbi, publicada na edição de ontem. A rotina já deve começar a ser parecida como a de quando as aulas iniciam. Com horário para acordar, tomar banho, almoçar…

Além disso, deve-se conversar com os filhos para aos poucos eles se prepararem para essa nova rotina e principalmente para o primeiro dia de aula: o mais difícil. No entanto, na maioria das vezes, são os pais que sofrem mais, ficam mais apreensivos, já que a criança fica tranquila na escola. Isso acontece principalmente com quem tem filhos menores e que estão indo pela primeira vez à escola.

O momento de volta às aulas é de grande expectativa para todos que fazem parte do ambiente escolar, é o início de uma nova jornada, novos desafios e novos objetivos a serem alcançados e, além de tudo, é a principal visita da família na escola quando falamos de alunos mais novos.

Por isso, tanto pais quanto professores devem (e muitas já fazem) com que o primeiro dia ou a primeira semana seja de momentos acolhedores, para que a criança se sinta parte daquela instituição e assim o ao seja de muito aprendizado.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail