Jarcan’s: retorna após dois nos

Nos bastidores da competição, os esforços de abnegados para fazer tudo dar certo

Mais um final de semana de disputas por medalhas. Mas não são Olímpicas não, e sim dos dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu, os Jarcan’s.

Pra quem vai ao estádio/ginásio assistir a uma partida de futebol, handebol, basquete, ou qualquer outra, não sabe as dificuldades, o trabalho que deu para que os times simplesmente chegassem ao local da competição.

Nos bastidores, em todos os municípios existem dezenas de pessoas trabalhando para fazer tudo dar certo.

Desde os organizadores do evento, como os secretários de Esportes dos municípios e claro, os colaboradores dos departamentos e até mesmo voluntários, além do trabalho incansável da imprensa.

Por trás das notícias lidas seja no site, nas rádios, redes sociais ou no jornal impresso, uma verdadeira correria para poder cobrir a final de cada modalidade.

Poucos imaginam a logística para fazer com que cada modalidade seja disputada. Atletas que estudam ou trabalham e ainda assim vão representar seus municípios, alguns saindo direto do trabalho para ir jogar. Você que prestigiou no final de semana a prova campeira dos Jarcan´s, pare para pensar apenas na logística que foi aplicada para que os animais conseguissem chegar até o local das provas.

Assim também é para os atletas, que tiveram de escolher entre passar o dia dos pais ou competir. Muitos tiveram a felicidade de ter seu pai por perto, outros só depois do compromisso comprido puderam dar uma passadinha para um abraço.

Mas por trás de tudo isso, o melhor é registrar a alegria dos atletas ao levantar o troféu, de receber a medalha. É como um prêmio, aliás, é um prêmio por estar aí competindo, ‘dando seu sangue’ pela modalidade e pelo município que representa.

A prova campeira foi apenas o aperitivo para público e atletas, a competição propriamente dita acontece de 11 a 16 de setembro em Guaraniaçu. Prepare seu coração e prestigie este que será o maior evento esportivo regional dos últimos anos.