Mais um escândalo na política do Brasil

São muitas, mas muitas mesmo as pessoas que dizem: ah, eu não gosto de política, ou eu não entendo de

São muitas, mas muitas mesmo as pessoas que dizem: ah, eu não gosto de política, ou eu não entendo de política. Mas a verdade é que a política está em tudo.

A delação que veio a tona na noite de quarta-feira, do dono da JBS, por exemplo, impactou diversos setores no país e inclusive fora do país.

É claro que a notícia repercutiu negativamente mundo à fora. Muitos jornais do Brasil e do país traziam em sua primeira página mais este escândalo político.

E pra quem pensa que a política não afeta a sua vida, agora pense que tal notícia fez a bolsa de valores já abrir o dia com queda de quase 10%. O dólar disparou e chegou a quase R$ 3,4.

E ai muitos ainda se perguntam onde se encaixam nisso. O fato é que alta do dólar influência de forma negativa e positiva na economia do país.

Os agricultores, por exemplo, se beneficiam, pois com a alta do dólar, venderão a produção de soja e milho a valores mais altos.

Por outro lado, os criadores de frangos, porcos, não gostam muito da ideia, bem como o consumidor final, que comprarão os derivados destes produtos a preços elevados.

O milho, pra venda, por exemplo, certamente será mais alto, já que foi vendido a um valor mais alto.

Consequentemente, o leite, o trigo, também sofrerão reajustes nos preços.

Ai, vê-se que a política afeta sim a sua vida, desde o pãozinho, o leite do café da manhã até a carne usada para a janta.

Ainda vai demorar uns dias para essa poeira da delação baixar. Mas assim como as demais que vem acontecendo nos últimos anos, logo deve ser amenizada por outro escândalo.

O que nos resta é torcer para que logo os culpados sejam punidos, apesar de saber que esse logo demora meses, anos para realmente ser concretizado. Se for.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail