Para mudar é preciso coragem

“Mesmo que um navio esteja seguro no porto, não é para isso que os navios foram feitos”

Seria tão mais fácil se a vida viesse com manual de instruções, se pudéssemos seguir à risca aquela instrução que diz o momento certo de trocar de emprego, começar ou recomeçar os estudos, arriscar um negócio próprio, ter ou não ter filhos, iniciar ou não um relacionamento, entre outros milhares de assuntos.

Aquela página ajudaria muito a levar a vida, porém não é bem assim que acontece, e mesmo que não façamos escolha alguma, o que nos falta em muitos momentos é a coragem. 

Implementar uma mudança, muitas vezes requer que assumamos as consequências, e ela deve começar de dentro, antes de mudar o mundo precisamos mudar a nós mesmos. E para isso devemos saber que tudo pode dar errado. Coragem não significa se ausentar do medo, é buscar nisso a força para superar obstáculos e seguir em frente. Pois mesmo que um navio esteja seguro no porto, não é para isso que os navios foram feitos.

Dessa forma coloque-se em primeiro lugar, e não se paute no que as pessoas vão falar ou achar. Pense que só você sabe aquilo que pode mudar, e sair da famosa zona de conforto pode trazer um bem enorme para a sua vida. E só conseguimos fazer isso, encarando de frente novos desafios, vivendo dias de sol e até mesmo errando a direção, mas no fim de tudo o que precisamos é de CORAGEM!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail