Parabéns rotarianos

Hoje, existem associados em todos os lugares, trabalhando para resolver os maiores desafios do mundo

Hoje 23 de fevereiro, o Rotary Club completa 117 anos. Tudo começou em Chicago – EUA, com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o a organização para que profissionais de diferentes setores pudessem trocar ideias e fazer amizades duradouras. Com o tempo, o Rotary gradativamente ampliou seu alcance e visão para serviços humanitários. Hoje, os associados têm um longo histórico de trabalhos sociais, atendendo às necessidades de suas comunidades e do mundo todo.

O compromisso perdura até hoje por meio de uma organização realmente internacional. Depois de apenas 16 anos da sua fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, existem associados em todos os lugares, trabalhando para resolver os maiores desafios do mundo.

Sem medo de sonhar alto e definir metas ambiciosas o Rotary Club começou sua luta contra a pólio em 1979, com um projeto para imunizar 6 milhões de crianças nas Filipinas. O progresso foi impressionante, em 1988, a doença assolava 125 nações; hoje, apenas dois países continuam endêmicos. O de Laranjeiras Club completará 52 anos e são muitas as áreas de atuação e serviços prestados à comunidade.

Rotarianos atuantes fazem a diferença na comunidade onde vivem. Pessoas de espírito e coração grandiosos que se unem fraternalmente em prol do próximo, isso é ser do Rotary.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail