Qualidade da alimentação escolar, uma prioridade para o governo do Paraná

Boa alimentação, além de ajudar no aprendizado, contribui com o desenvolvimento do corpo, prevenção de doenças, fornecem mais energia, entre outros benefícios

O Paraná é com certeza um dos estados que mais se preocupa e investe na educação e bem estar dos alunos, prova disso é o complemento de proteínas anunciado para a merenda das escolas estaduais neste ano de 2022.

A alimentação escolar possui um impacto direto no desempenho dos alunos. Boa alimentação, além de ajudar no aprendizado, contribui com o desenvolvimento do corpo, prevenção de doenças, fornecem mais energia, entre outros benefícios.

Outro fator de grande importância na alimentação escolar é que muitos alunos passam o dia na escola, como por exemplo os que frequentam o ensino integral. Isso sem contar alunos provindos de famílias em situação de vulnerabilidade social, os quais muitas vezes fazem suas principais refeições na escola.

É na escola também que os jovens têm a oportunidade de desenvolverem uma consciência alimentar criando assim bons hábitos que serão levados para a vida de adultos e mais a curto prazo, serão levados também para o seio familiar.

Hábitos alimentares inadequados durante o período da adolescência, principalmente aqueles com restrição energética, representam grande risco nutricional particularmente durante o estirão pubertário, podendo causar comprometimento do crescimento. Esse é apenas um dos muitos fatores que tornam projetos como este lançado pelo Paraná, tão importantes e tão relevantes. Que mais estados sigam o exemplo e deem atenção à qualidade da merenda escolar dos jovens e adolescentes.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail