Rússia: um risco para a humanidade

Muito se tem falado sobre a falta de ajuda da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para com a

Muito se tem falado sobre a falta de ajuda da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para com a Ucrânia, que foi covardemente invadida pela Rússia.

O que muitos não veem é que os tempos mudaram e uma guerra nos dias de hoje não seria como antigamente.

É improvável que este conflito entre Rússia e Ucrânia vire uma terceira guerra mundial, isso porque a Ucrânia não é parte da Otan. Se fosse, todos os membros seriam obrigados a enviar tropas.

Certamente a Otan vai ajudar a Ucrânia com logística e vendendo equipamento militar, mas não levando tropa para área do conflito. Uma guerra contra a Rússia seria uma barra muito pesada. O outro motivo e talvez o principal seja porque estamos falando de potências nuclearmente armadas. Desde o advento das armas nucleares nunca houve conflito entre as superpotências porque isso pode representar a destruição mútua. Se houver de um lado, o outro revidará e todos perdem.

A única saída infelizmente é que o ocidente radicalize nas sanções e exclua a Rússia do sistema bancário internacional mesmo que todos saibam que Putin se preparou por muito tempo e ele com certeza considerou essas possibilidades. Putin é louco e já provou isso. Respeito é uma palavra que não existe em seu vocabulário e caso o ocidente resolva mandar reforço militar ele poderá lembrar-se que tem armamento nuclear para destruir o mundo.

Se ninguém socorreu a Ucrânia como o povo leigo esperava é por ponderar a situação como um todo e um risco para a humanidade.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail