Triunfo em Umuarama: marco histórico

O Operário Laranjeiras deu a primeira grande alegria a seu torcedor nesta segunda-feira (5). O time do técnico Luciano Bonfim se recuperou da derrota na partida de estreia, em casa, para o Cascavel, e fez 3×1 no Umuarama, na quadra do adversário.
O Umuarama é simplesmente o atual vice-campeão da competição, que começou o estadual fazendo 6×2 no Toledo e é treinador pelo ícone Nei Victor. Modéstia a parte, o Rubrão também tem no comando um ícone. Luciano Bonfim dispensa apresentações por conta de seu currículo. E se pareceu a alguns estar deslocado no mercado, quando em 2019 aceitou treinar um clube da Série Bronze, provou versatilidade e competência e levou essa mesma equipe a dois títulos, das divisões inferiores. O triunfo do Operário ontem tem muita participação de seu treinador. Bonfim conseguiu neutralizar a estratégia do Umuarama. Com um sistema de defesa bem compactado, fez que o goleiro Veloso, inclusive, trabalhasse pouco. Aliás, o arqueiro fez uma aparição importante – defendeu um pênalti, por exemplo – mas não sofreu a pressão que se esperava por parte de um adversário que disputa a Liga Nacional de Futsal.
Entre os jogadores de linha, São Pedro – autor de dois gols – e Marcelo Bigode – fundamental na armação das jogadas – foram os maiores destaques e enchem o torcedor de esperança. Foi uma vitória histórica, a primeira de um time do município na principal divisão do Campeonato Paranaense de Futsal. Sexta-feira (9), o time retorna ao Laranjão para duelar contra o Toledo – adversário considerado o mais fraco dos encontrados pelo Rubrão até aqui. As expectativas, após a partida no Noroeste do estado, são inevitáveis: mais três pontos contra o Toledo e uma campanha que prove a grandeza do Operário Laranjeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *