UTI geral, uma necessidade da região

Uma boa notícia não só para os laranjeirenses mas para todos da região, é que os 10 leitos da UTI

Uma boa notícia não só para os laranjeirenses mas para todos da região, é que os 10 leitos da UTI do Instituto São José (ISJ) serão mantidos. Esta é a promessa da Associação Intermunicipal de Saúde do Centro-Oeste (Assiscop).

Em reunião na manhã de ontem os municípios que compõem a associação foram colocados a par dos custos para a manutenção de uma UTI geral. O presidente da Assiscop e prefeito de Marquinho, Elio Bolzon Junior (Juninho), afirmou que farão tudo que estiver ao alcance para não perder algo que foi conquistado com tanto custo. Na semana que vem será agendada uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, para se discutir quanto exatamente o ministério da Saúde repassará.

Se os 10 leitos deixarem de existir, os pacientes seriam encaminhados para Guarapuava, Pato Branco ou Cascavel, representando em média 140 km, isso na dependência de existir uma vaga. E, para quem é parente daquele que necessita de UTI, esses quilômetros são custosos, sem contar o risco de perder o paciente no trajeto.

Cabe também aos senhores deputados, tanto estaduais como federais se colocar à frente desta luta e fazer o que for preciso para ajudar a custear a UTI geral.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail