Aulas presenciais/remotas

O que não podemos negar são as inúmeras mudanças e avanços que tivemos na área educacional neste período de pandemia

O que não podemos negar são as inúmeras mudanças e avanços que tivemos na área educacional neste período de pandemia e aulas remotas. Foi visível o reinvenção que tivemos neste setor, mesmo com uma considerável parcela de alunos desenvolvendo atividades em material impresso a entrada tecnológica foi fundamental para o êxito neste período, muitos alunos e professores entrando de vez na era tecnológica, antes disso muito se falava mas pouco se aplicava na prática, em se tratando de tecnologia.

As aulas de fato nunca mais serão as mesmas porque o processo de ensino/aprendizagem recebeu muitas ferramentas auxiliadoras, por exemplo o celular que até então era proibido em grande parte das instituições passou a ser uma das principais ferramentas de suporte aos alunos e até mesmo professores.

A grande questão ficará por conta do número de alunos em sala de aula, antes da pandemia tínhamos uma base de cálculo de espaço, com a pandemia temos outro indicativo de distanciamento, enquanto estiver ocorrendo o revezamento de alunos presenciais e online, tudo certo, temos espaços disponíveis, a questão será quando ocorrer o retorno de todos os alunos para escola.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail