O Amor em atitudes

Li em algum lugar algo assim um menino franzino carregava o seu irmão menor, quase que do seu próprio peso

Li em algum lugar algo assim um menino franzino carregava o seu irmão menor, quase que do seu próprio peso nas costas, e alguém lhe disse ele é muito pesado para você e a sua resposta foi: ele não é pesado é meu irmão.

A Bíblia nos diz que devemos suportar um ao outro em amor em colossenses 3.13 e em efésios 4.2, esse suportar poderia nos dar duas interpretações, dar suporte ao outro em momentos difíceis ou aguentar por amor aquele que de difícil convívio. Diante da ilustração acima vemos que nesse caso o suportar é dar suporte, carregar, compartilhar a dificuldade do outro.

Sabemos que nos dias atuais; Era da informação rápida, da globalização de idéias e culturas, Era da quarta revolução industrial, todos parecem estar muito focados em si mesmos, em suas metas, na competição, no seu objetivo e pouco se nota nessa sociedade características altruístas verdadeiras, até se vê, mas a busca real é pelos likes, comentários e compartilhamentos.

Esses aspectos vivenciados hoje, nos leva a perceber que nos falta amor ao próximo, e nem chega perto da obediência ao segundo maior mandamento Amar ao próximo como a ti mesmo, (Levítico19.18 e Mateus 22.39),  nem chegamos a tanto, bastaria amar, para que as coisas se tornassem um pouco diferentes.

Essa demonstração de mais amor ao próximo seria: abrir mão de um pouco do nosso tempo em favor do outro, deixar de lado por um momento os nossos afazeres para dar atenção a um filho, familiar ou amigo, arrumar um espaço na agenda para aquele café com um amigo, encaixar no seu orçamento que já está apertado a doação ao mais necessitado, adiar ou mesmo cancelar aquele almejado descanso, para receber ou fazer uma visita a alguém que precise de companhia.

Amar é restringir o nosso eu, é limitar as nossas vontades em prol do outro. É domar o nosso ego. É praticar o altruísmo e a solidariedade, tão esquecida em nosso tempo.

O amor não pode ser visto simplesmente como um sentimento que se desenvolve. Amor, são as atitudes atemporais, são as poucas coisas feitas a todo tempo por alguém, li uma frase, mais ou menos assim: suas atitudes gritam tanto, que não ouço uma palavra do que diz.

 Assim, se as atitudes demonstram amor, as palavras serão dispensáveis.