OS PROCESSOS DA VIDA, TRANSFORMAM  

Alguns dias atrás falei sobre os processos que temos que enfrentar nessa vida para nos tornarmos melhor do que somos,

Alguns dias atrás falei sobre os processos que temos que enfrentar nessa vida para nos tornarmos melhor do que somos, usei para isso o exemplo do milho da pipoca que sofre um processo doloroso, para se transformar na saborosa pipoca.

Hoje quero refletir com vocês sobe uma outra analogia que ouvi e achei muito interessante, muitas vezes passamos por situações que não entendemos o propósito, nos parece que o único propósito é o de nos fazer sofrer, mas na verdade o que devemos fazer é tentar olhar a situação por outros ângulos, (pode acreditar eles existem), isso nos dará outras percepções e lidaremos melhor com a situação que no momento parece insustentável.

Em três panelas com água fervente são colocados 3 produtos, um em cada panela: batata inteira crua, ovo cru e pó de café. Depois de um determinado tempo a batata que antes entrou dura e forte, saiu quente e macia; o ovo que entrou frágil, saiu duro; e o café ao invés de se transformar, transformou a água em um lindo e saboroso novo produto.

Diante de uma situação complicada em sua vida, qual dos três produtos te representa?

Será que sairá da situação mais macio, mais maleável como a batata? Ou sairá duro como o ovo? Pois deixará de ser frágil e sensível. Ou ainda, (e mais acertadamente), transformará a situação, as circunstâncias que te envolvem e não a sua essência, o que você de fato é. Aprenderá com a experiência e a usará para ser renovado, diferente do que tem sido?

As situações difíceis elas vêm independe de nosso desejo, são quase sempre inevitáveis no curso de nossas vidas, mas o que resultará delas, é sua escolha! Você pode ou não transformar a situação a sua volta!

Como? Aceite o processo doloroso pelo qual está passando, não tente fugir, ou negá-lo, encare-o, enfrente-o, passe por ele, e ao final, o transforme em algo proveitoso para sua vida. Experiência é algo de muito valor.

Alguém já disse que aquilo que não te mata, te fortalece, pois bem, você está vivo, não desista agora, vá em frente e o resultado pode te surpreender. As situações passam, mas você permanece e a forma como permanece depende de você, a escolha é sua!