Reiki tem religião?

Olá queridos leitores, hoje venho esclarecer uma dúvida que sempre chega até meu consultório: “Terapeuta Reiki tem religião?”, a resposta é não. O Reiki usa a energia universal, logo não tem relação nenhuma com religião ou crença. Reiki é um método totalmente natural e holístico.
Ele não vai contra nenhum tipo de religião, a energia Reiki não escolhe grupos, trata cada pessoa como um ser único, mesmo sendo enviado para muitas pessoas ao mesmo tempo, ele trata cada um em seu ponto específico que está precisando de cura, trazendo também harmonia e bem-estar. Como o Reiki não tem vínculo com qualquer religião, todos podem manter suas crenças e ainda assim fazer terapia do Reiki e receber seu inúmeros benefícios, restaurando o equilíbrio mental, espiritual, emocional e físico. O Reiki respeita todas as religiões, pois todos viemos de um único criador, não é necessário e tampouco acreditar no Reiki para que ele funcione. Reiki é a essência do amor, que é universal e rompe barreiras de crenças, línguas, etnias, espaço e tempo.
Reiki é união, cuidado e amor, é uma permissão de conexão com a energia universal de cura que nos rodeia e muitas vezes não usamos. Vivemos um momento em que estamos sendo separados por crenças limitantes, preconceitos e o desrespeito com os seres vivos. Por isso temos e devemos utilizar essa energia universal do amor usando os cinco princípios do Reiki (que você pode conferir nas colunas anteriores no impresso ou no site do Correio do Povo) para ver essas barreiras sendo quebradas e todos os seres se unindo e se respeitando cada um em sua individualidade.
O Reiki não tem religião, credo, cor, sexo ou idade. O Reiki é para crianças, animais, gestantes e até plantas. Reiki é para tudo e todos em qualquer lugar, tempo e espaço.
Por hoje é só, mas deixo um convite a você meu leitor que venha conhecer essa energia maravilhosa, será incrível lhe atender.